Adriana Belém, presa na Operação Calígula, é aposentada pela Polícia Civil
Adriana Belém — Foto: Reprodução/ TV Globo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro aposentou a delegada Adriana Belém, presa e denunciada após a Operação Calígula, em maio. A decisão do secretário estadual de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, foi publicada na edição de terça-feira (4) do Diário Oficial.
Belém foi presa após a operação que mirou uma rede de jogos de azar explorada pelo bicheiro Rogério Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa — réu pela morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes — e acobertada por policiais.
Durante buscas, foram localizados quase R$ 2 milhões na casa de Adriana. Um carro que teria sido dado pela delegada a um sobrinho, pago com dinheiro vivo, também foi investigado. A suspeita de lavagem de dinheiro gerou outro processo.
2 de 2 Delegada Adriana Belém é aposentada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ Diário Oficial do Estado do Rio de JaneiroDelegada Adriana Belém é aposentada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
De acordo com a denúncia, Belém e outros agentes públicos "solicitaram e receberam vantagens indevidas para retardar operações ou negligenciar atos de ofício, favorecendo as atividades criminosas cometidas pelo grupo."
No fim do mês passado, ela teve um pedido de revogação da prisão negado pela Justiça do Rio.
Porém, no começo de setembro, o juiz da 1ª Vara Especializada Criminal, Marcello Rubioli, concedeu a liberdade da delegada Adriana Belém no processo que ela responde por lavagem de dinheiro. Porém, por conta da prisão decretada na Operação Calígula, ela não pode deixar a cadeia.
O que você está lendo é [Adriana Belém, presa na Operação Calígula, é aposentada pela Polícia Civil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments