'Eu trouxe uma universidade para cá que o governo federal está destruindo', diz Haddad em Guarulhos, na Grande S
Fernando Haddad (PT) durante caminhada em Guarulhos — Foto: Luiza Vaz/TV Globo
O candidato Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno ao governo de São Paulo com Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (7) que o governo do Bolsonaro está "destruindo um legado" que foi deixado por ele em Guarulhos, na Grande São Paulo, que é a universidade federal.
Haddad participou de uma caminhada na cidade em um veículo acompanhado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).
"As universidades vão ter que cortar custo para o ano que vem por falta de verba. Os nossos estudantes, os nossos professores estão vivendo uma situação totalmente precária. E Guarulhos lutou muito por essa universidade. Teve muita mobilização do movimento social de Guarulhos para trazer a universidade federal para cá. O prefeito Eloi, que está aqui, doou as primeiras instalações até a conclusão do prédio. E isso está sendo perdido porque o governo Bolsonaro está colocando a ciência e a educação a perder", afirmou.
2 de 3 O candidato do PT, Lula, durante entrevista em Guarulhos, na Grande São Paulo — Foto: Luiza Vaz/TV GloboO candidato do PT, Lula, durante entrevista em Guarulhos, na Grande São Paulo — Foto: Luiza Vaz/TV Globo
O candidato ainda ressaltou que durante seu governo, vai batalhar para tornar constitucional a autonomia universitária.
"Hoje ela está pendurada em um decreto. Ficou em um decreto porque nunca ninguém imaginou que um político fosse atacar a autonomia universitária. Imaginávamos que isso era uma questão vencida. Eu vou constitucionalizar justamente para prevenir futuras ameaças ao ensino superior no Brasil como aconteceu agora, que as universidades estão sendo destruídas pelo governo federal."
Haddad também falou sobre a falta de vacinação no estado de São Paulo.
"Nós estamos com suspeita, não sabemos ainda, mas várias doenças vão voltar por falta de vacinação. Não há cobertura vacinal no estado de SP. Questões óbvias, como poliomielite. Então, eu acho que é assim: são as trevas, o negacionismo de um lado, falta de compromisso com o futuro, e [do outro lado] a volta da esperança."
3 de 3 Caminha em Guarulhos com apoiadores do PT — Foto: Renato Biazzi/TV GloboCaminha em Guarulhos com apoiadores do PT — Foto: Renato Biazzi/TV Globo
O que você está lendo é ['Eu trouxe uma universidade para cá que o governo federal está destruindo', diz Haddad em Guarulhos, na Grande S].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments