Após cancelamentos em Congonhas, quatro voos do Santos Dumont deixam de decolar, e passageiros enfrentam filas
Passageiros enfrentaram, no começo da manhã desta segunda-feira (10), até 💥️quatro horas de fila no Aeroporto Santos Dumont para remarcar passagens, depois que 26 voos foram cancelados no domingo (9).
A pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou fechada por quase 9 horas por causa de um acidente com um avião de pequeno porte. O pneu do trem traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros e estava com a documentação regular. Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido.
Até as 10h, somente para Congonhas, quatro partidas foram canceladas. Pelo menos outros dois voos estavam atrasados. Um deles, que partiu de São Paulo em direção ao Rio, estava com demora de pelo menos uma hora.
Dez dos voos remarcados sairiam do Rio de Janeiro em direção à capital paulista e outros 16 que fariam o caminho de São Paulo para o Rio.
1 de 1 Passageiros remarcam passagens no Aeroporto Santos Dumont após cancelamentos de voos em Congonhas — Foto: Reprodução/ TV GloboPassageiros remarcam passagens no Aeroporto Santos Dumont após cancelamentos de voos em Congonhas — Foto: Reprodução/ TV Globo
“Eu tinha um voo ontem e, por uma fatalidade, fiquei duas horas esperando dentro do avião e não consegui sair. E me remarcaram para hoje, às 6h. Eu peguei o primeiro voo porque sei que ele sempre sai. O que estou estranhando é que cheguei aqui às 5h e eu não tinha visto, fui tentar dormir, que tinham cancelado esse voo”, afirmou a representante comercial 💥️Mary Moreira.
A médica 💥️Marina Leal também enfrenta problemas para embarcar em direção à capital paulista.
“Estou tentando ir pra Congonhas. Inclusive tenho plantão hoje e estou, desde ontem, tentando chegar em São Paulo. Desde ontem às 20h, mas a gente não consegue voar. Estou na fila desde 4h30 e nada”, disse a passageira.
O Aeroporto de Congonhas é o segundo com maior tráfego de passageiros do país e tem a rota mais movimentada do Brasil, que é a ponte-aérea com o Rio de Janeiro, de acordo com a Anac.
O que você está lendo é [Após cancelamentos em Congonhas, quatro voos do Santos Dumont deixam de decolar, e passageiros enfrentam filas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments