Campanha de Lula adia divulgação de carta a evangélicos para o próximo sábado

Ex-presidente Lula (PT) participa de ato em São Bernardo do Campo (SP) — Foto: REUTERS/Mariana Greif 1 de 1 Ex-presidente Lula (PT) participa de ato em São Bernardo do Campo (SP) — Foto: REUTERS/Mariana Greif

Ex-presidente Lula (PT) participa de ato em São Bernardo do Campo (SP) — Foto: REUTERS/Mariana Greif

A campanha do ex-presidente Lula (PT) decidiu adiar para o próximo sábado (15) a divulgação da carta a evangélicos.

A informação foi confirmada pela assessoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), responsável na campanha de Lula pela interlocução com os evangélicos e que participou da elaboração da carta.

A divulgação estava prevista para esta segunda-feira (10). Mas a campanha decidiu adiar para terminar alguns pontos, além de avaliar que o "timing" será melhor para a agenda de Lula.

A campanha de Lula alega que aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, têm disseminado fake news contra o petista entre evangélicos. Esse público é considerado por Bolsonaro como uma forte base de apoio, e Lula tenta obter votos entre os segmentos cristãos.

De acordo com o blog do Valdo Cruz, Bolsonaro tem a chamada "guerra santa" como estratégia eleitoral, buscando atrair votos do eleitorado evangélico defendendo temas da pauta conservadora e com acusações contra Lula.

Ouça o episódio do podcast 💥️O Assunto sobre "Lula x Bolsonaro: status da disputa":

O que você está lendo é [Campanha de Lula adia divulgação de carta a evangélicos para o próximo sábado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...