Lula diz que, anunciado o resultado da eleição, termina a disputa: 'Quem ganhou governa, quem perdeu chora'

Ex-presidente Lula (PT) concede entrevista a rádio do Rio e Janeiro — Foto: Reprodução 1 de 1 Ex-presidente Lula (PT) concede entrevista a rádio do Rio e Janeiro — Foto: Reprodução

Ex-presidente Lula (PT) concede entrevista a rádio do Rio e Janeiro — Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (10) que, anunciado o resultado da eleição, termina a disputa, acrescentando que "não tem mais bolsonarista ou lulista" e que "quem ganhou governa, quem perdeu chora".

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Lula deu a declaração ao conceder entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, e foi questionado sobre como pretende lidar com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) caso vença a disputa pelo Palácio do Planalto.

O segundo turno está marcado para o próximo dia 30. No primeiro turno, Lula obteve 57 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51 milhões de votos (43,2%).

Ao todo, Lula e Bolsonaro receberam cerca de 108 milhões de votos (91,6%). Desde o fim do primeiro turno, os dois candidatos têm buscado apoios de parlamentares eleitos e reeleitos, governadores eleitos e reeleitos, partidos, setores da sociedade e políticos que disputaram a Presidência no primeiro turno.

💥️LEIA TAMBÉM

Lula também foi questionado nesta segunda-feira sobre qual postura deve adotar diante de Bolsonaro nos debates do segundo turno.

Ao entrevistador, Lula disse que não haverá "baixo nível" nem "jogo rasteiro" por parte dele. O jornal "💥️O Globo" informou que Bolsonaro buscará "irritar" Lula durante os debates.

"Eu vou para os debates da forma que sempre participei de debate. Participei de debate com o Serra, com o Alckmin, com o Fernando Henrique Cardoso. Eu vou debater da forma que tem que ser um debate, duas pessoas apresentando propostas na televisão, uma pessoa questionando a outra. Eu quero saber o que ele fez, dizer o que eu fiz e fazer uma comparação entre os dois governos para que o povo possa avaliar quem tem mais possibilidade de governar o Brasil. É assim que vou para o debate", declarou Lula.

Webstories

Ouça o episódio do podcast 💥️O Assunto sobre "Lula x Bolsonaro: status da disputa":

O que você está lendo é [Lula diz que, anunciado o resultado da eleição, termina a disputa: 'Quem ganhou governa, quem perdeu chora'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...