Sandra Sapatão é absolvida de acusação de ser chefe do tráfico no Jacarezinho e vai ser solta

Sandra Sapatão quando foi presa em Saquarema, na Região dos Lagos, em maio de 2023 — Foto: Reprodução 1 de 2 Sandra Sapatão quando foi presa em Saquarema, na Região dos Lagos, em maio de 2023 — Foto: Reprodução

Sandra Sapatão quando foi presa em Saquarema, na Região dos Lagos, em maio de 2023 — Foto: Reprodução

💥️Sandra Helena Ferreira Gabriel, de 56 anos, conhecida como "Sandra Sapatão", foi absolvida da acusação de chefiar o tráfico de drogas na favela do Jacarezinho, na Zona Norte. A decisão é do dia 3 de outubro, e é assinada pelo juiz 💥️Rudi Baldi Loewenkron, que considerou as provas contra Sandra frágeis.

O documento faz referência ainda a Marcus Vinícius da Silva, conhecido como Lambari, e que seria outro chefe do tráfico do Jacarezinho.

Sandra, que está presa desde maio de 2023 no Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, deve ser libertada na quinta-feira (13).

Cartaz do Portal dos Procurados oferecia recompensa por informações sobre Sandra em 2023 — Foto: Divulgação 2 de 2 Cartaz do Portal dos Procurados oferecia recompensa por informações sobre Sandra em 2023 — Foto: Divulgação

Cartaz do Portal dos Procurados oferecia recompensa por informações sobre Sandra em 2023 — Foto: Divulgação

Sandra era processada por associação para o tráfico e condutas afins e era suspeita de ter participado de um tiroteio que resultou na morte do policial militar Michel de Lima Galvão, de 32 anos, durante uma operação no Jacarezinho, em 2017.

No processo a que o g1 teve acesso e que ouviu policiais, apenas uma testemunha diz que Sandra e Lambari foram chefes do tráfico local, mas não sabe precisar o ano. Todas as outras afirmam que nunca viram os dois no Jacarezinho e que "ouviram dizer" que eles tinham envolvimento com o crime no local.

Apenas 💥️Felipe Ferreira Manoel, conhecido como Fred e que figurava no mesmo processo, foi condenado a 12 anos de prisão no regime semiaberto.

Sandra foi presa em maio de 2023, em Saquarema, na Região dos Lagos, por agentes da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod).

Segundo um relatório da Polícia Civil da época, ela era procurada 💥️há mais de dois anos, considerada uma das principais traficantes da favela e também uma das mais procuradas pela polícia.

No documento, constava ainda que a mulher também é conhecida como "Sandra do Jacarezinho", apontada em investigações como "braço direito" do traficante "Lambari".

Em 2023, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com recompensa pelas três lideranças do tráfico da região.

O que você está lendo é [Sandra Sapatão é absolvida de acusação de ser chefe do tráfico no Jacarezinho e vai ser solta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...