Tentativa de abuso sexual contra funcionária da CPTM é registrada como ameaça e lesão corporal; suspeito foi solto
Mulher denuncia tentativa de abuso em banheiro de estação na Zona Leste de SP — Foto: Gianvitor Dias/TV Globo
Após sofrer uma tentativa de abuso sexual na estação Tamanduateí, da Linha 10 - Turquesa, na Zona Leste de São Paulo, uma funcionária da CPTM teve seu boletim de ocorrência registrado como ameaça de lesão corporal, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A 💥️TV Globo questionou o motivo de o caso não ter sido registrado como crime de natureza sexual, como importunação ou tentativa de estupro. A SSP respondeu que "o boletim de ocorrência deste caso não tem crime sexual como qualificadora".
Na quarta-feira (12), um homem foi detido após tentar abusar sexualmente da vítima. Ele prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com a apuração da reportagem, a vítima trabalha na CPTM para uma empresa terceirizada. Ela estava em um banheiro que fica em uma área restrita, com acesso apenas para funcionários, quando um homem entrou no local, a abordou e tentou fechar a porta na tentativa de abusá-la.
A mulher conseguiu escapar do suspeito e pediu socorro. Seguranças da CPTM foram chamados e o encontraram. A Polícia Militar foi acionada, e o homem foi conduzido ao 56⁰ DP para registro de boletim de ocorrência.
Em nota, a SSP informou que, segundo a segurança da CPTM, “o homem invadiu um vestiário feminino do local e levou a mão à boca da vítima. Em seguida, a segurou pelo colarinho do uniforme”.
2 de 2 Polícia investiga tentativa de abuso sexual em estação da Zona Leste de SP — Foto: Gianvitor Dias/TV GloboPolícia investiga tentativa de abuso sexual em estação da Zona Leste de SP — Foto: Gianvitor Dias/TV Globo
O que você está lendo é [Tentativa de abuso sexual contra funcionária da CPTM é registrada como ameaça e lesão corporal; suspeito foi solto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments