'É uma analogia da loucura, da loucura que é desafiar o que está estabelecido', diz Djonga sobre disco recém-lan

O calor do sol rebatia no concreto das calçadas, dos prédios e no asfalto. A temperatura máxima, em Belo Horizonte, foi de 32º C. Mesmo assim, ele estava na Praça Sete, no Centro da capital. O tempo todo em contato com o público, disponível para uma rápida troca de ideias e para fotografias. Djonga é o nome dele.

O rapper visitou o "moinho de vento", instalado para celebrar o lançamento do álbum “O dono do lugar”, seu novo trabalho. Marca uma ruptura em um calendário tradicional, no qual o cantor sempre escolheu o dia 13 de março para trazer novidades. Desta vez, foi em 13 de outubro.

Com a mesma receptividade que tratou seu público, Djonga recebeu a reportagem do g1 💥 e conversou sobre o novo disco, com músicas já disponíveis nas plataformas digitais. Um 💥️protesto contra o mercado musical brasileiro e a 💥️imposição de padrões que determinam o que, quando e de que forma o artista deve se apresentar.

Outro aspecto presente no álbum é a reflexão sobre a masculinidade do homem negro e como ela é construída na sociedade. As letras autorais trazem muito dos aprendizados que o próprio rapper desenvolveu, reproduzidas por meio das experiências de vida que Djonga acumulou até aqui.

Moinho de vento está em capa do disco "O dono do lugar", do rapper Djonga — Foto: Divulgação 1 de 1 Moinho de vento está em capa do disco "O dono do lugar", do rapper Djonga — Foto: Divulgação

Moinho de vento está em capa do disco "O dono do lugar", do rapper Djonga — Foto: Divulgação

A 💥️sensação de pertencimento é compartilhada por boa parte do público que dedicou alguns minutos para bater um papo com Djonga. Dezenas de pessoas 💥 observaram o moinho que ele montou no quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, na Praça Sete.

Estudante de publicidade e admiradora do rapper, Mariana Boniolo percebeu que a obra é uma maneira que Djonga encontrou para extravasar as experiências dele.

Segundo o artista, o moinho é uma releitura da foto de capa do álbum, inspirada em “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

O que você está lendo é ['É uma analogia da loucura, da loucura que é desafiar o que está estabelecido', diz Djonga sobre disco recém-lan].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...