Crianças internadas no IFF dependem de doações para serem tratadas em casa; veja como doar

Crianças e adolescentes internados no Instituto Fernandes Figueiras (IFF), no Rio, poderiam estar em casa, evoluir melhor em seus quadros de saúde e ainda abrir vaga para outras se tivessem condições de pagar pelo tratamento doméstico.

Por isso, a campanha 💥️Amigos do Figueira pede ajuda para comprar equipamentos de carrinhos de bebês adaptados e suplementos alimentares especiais (VEJA COMO DOAR).

O instituto é referência em doenças crônicas e raras infantis e gravidez de risco. Atende famílias de baixa renda, especialmente crianças filhas de mães abandonadas pelos pais. Mães que abandonam tudo para cuidar dos filhos.

Foi com a ajuda de doadores que Mayara Francisco de Souza, mãe da Maria Júlia, deixou de morar com a filha no hospital e foi para casa.

"A Maria Júlia tem 5 anos, ela é portadora da Síndrome de Edward, uma síndrome que afeta o pulmão, o coração e a parte cerebral, então a Maria precisava de um aparelho C-PAP para vir para casa, para ser monitorada, porque ela não conseguia respirar sozinha. E, graças a Deus, nós conseguimos essa doação."

Além de dar espaço para o tratamento de outras crianças no IFF, a ida para casa com condições médicas adequadas pode ajudar na melhora dos quadros.

Nilde Barbosa é mãe de Sara, adolescente de 14 anos portadora de uma doença degenerativa que provoca a perda progressiva dos músculos.

Nilde é beneficiada por outro projeto mantido com a ajuda de doadores. O Novos Caminhos é uma oficina de artesanato que ensina 65 mães a terem uma renda extra enquanto cuidam dos filhos.

"Antes de vir pra cá, eu tinha uma preocupação que era gigantesca porque toda a minha renda é voltada para a Sara. E daí, eu conhecia o Novos Caminhos. Eu conhecia através de amigas. Eu comecei a frequentar. E daqui eu consigo já fazer várias técnicas, coisas que eu consigo vender para o pessoal aqui mesmo no hospital e eu consigo tirar um din din", diz Nilde.

Rafaela tem 3 anos e está internada desde que nasceu com hidrocefalia e outras patologias associadas. A boa notícia é que ela já pode receber alta e ir para casa. A má notícia é que, para isso acontecer, é preciso equipar a casa dela com equipamentos especiais como ventilação mecânica e um leito adaptado. Para isso, é preciso dinheiro – dinheiro de doação.

Qualquer pessoa pode fazer uma doação, recorrente ou única, pelo link https://doe.amigosdofigueira.org.br/diadascriancas/ ou qualquer quantia 💥️via PIX (Chave pix: contato@amigosdofigueira.org.br).

O que você está lendo é [Crianças internadas no IFF dependem de doações para serem tratadas em casa; veja como doar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...