Rainha de bateria da Mangueira exalta novas rainhas da comunidade: 'Que nossos lugares sejam nossos'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/N/zENm5YSiKCZBryG6qgsw/whatsapp-image-2021-10-29-at-21.39.44.jpeg)
Evelyn Bastos — Foto: Reprodução/Redes sociais
Legítima representante do Morro da Mangueira à frente dos ritmistas da Estação Primeira, Evelyn Bastos fez questão de exaltar em suas redes sociais a nova safra de rainhas de bateria de comunidade para o carnaval 2023.
Em postagem em suas redes sociais nesta sexta-feira (14), um dia após a escolha de Lorena Raíssa para ser rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, e uma semana após a coroação de Mayara Lima, ela exaltou a ocupação desses postos por meninas e mulheres de comunidade.
💥️Leia também
"Uma mulher periférica em um lugar de destaque incomoda muita gente! E este lugar, em algumas perspectivas, é um lugar frágil! Por que facilmente pode ser ocupado por outra que tem a mídia e a verba a teu favor. Nossa Interseccionalidade faz com que tenhamos que provar 10x mais que somos capazes", diz em um trecho da mensagem.
"E acreditem: é necessário alguns anos à frente da nossa bateria para ter apreço e tbm reconhecimento. E falando em anos… que reinado incrível e histórico da nossa @raissadeoliveirarainha. Um recorde! Um marco! VC É IMBATÍVEL!", exaltou citando ainda Bianca Monteiro, da Portela.
2 de 3
Mayara Lima, da Tuiuti, e Lorena Raíssa, da Beija-Flor: rainhas da comunidade — Foto: Reprodução
Mayara Lima, da Tuiuti, e Lorena Raíssa, da Beija-Flor: rainhas da comunidade — Foto: Reprodução
Lorena Raíssa, de 15 anos, juntou-se ao seleto time de rainhas de bateria na noite da quinta-feira (13). Em um concurso na Beija-Flor de Nilópolis, ela foi escolhida para ocupar o posto que foi de Raíssa de Oliveira durante 20 anos.
Lorena é filha de uma passista da Beija-Flor, neta de um compositor da escola e cria da ala de passistas da escola. A vida de Lorena e da Beija-Flor se misturam tanto, que a jovem nasceu em um dia 29 de janeiro de 2007, após um ensaio técnico da escola. A mãe Aline Souza voltava em um ônibus com a comunidade para Nilópolis, mas este teve que desviar o caminho para a maternidade.
Além de ter o DNA nilopolitano, Lorena roubou a cena no concurso ao mostrar muito samba no pé, misturado com referências de stiletto e até passinho. A mistura perfeita da renovação com a tradição. Venceu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/y/99O1B1Slia5qCAFPAKYQ/novo-projeto-2022-10-13t214800.559.png)
Lorena Raíssa — Foto: Reprodução/Redes sociais
O que você está lendo é [Rainha de bateria da Mangueira exalta novas rainhas da comunidade: 'Que nossos lugares sejam nossos'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments