Polícia Civil ouvirá italianos baleados na Maré; vítima é transferida para hospital particular
A Polícia Civil deve ouvir os dois turistas italianos que foram baleados ao entrar por engano no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um dos turistas atingidos, Riccardo Cefis, foi levado para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, neste sábado (15).
Na sexta-feira (14), Nicolo Desiato, ferido no braço esquerdo, já tinha sido levado para a mesma unidade particular.
Não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde dos turistas até o fechamento desta reportagem. Na sexta, quando foram socorridos no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, eles estavam estáveis.
No início desta tarde, agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) estiveram no posto de combustíveis às margens da Avenida Brasil, em Bonsucesso, onde os turistas pararam para pedir socorro, para ouvir os funcionários e recolher as imagens das câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações sobre o ataque.
Os dois turistas foram baleados por criminosos, dentro de um carro - onde estavam outros três italianos, quando entraram por engano no Complexo da Maré, por volta das 4h30 de sexta.
Eles contaram que estavam a caminho de São Paulo - onde moram e estudam - mas, quando estavam na Avenida Brasil, decidiram parar para lanchar. Como a lanchonete ficava na pista sentido oposto, eles teriam se guiado pelo GPS para pegar um retorno e entraram na favela.
O carro dos italianos foi atingido por dois tiros. Um deles atingiu o tanque de combustível. O outro, entrou pelo porta-malas e atingiu as vítimas no banco traseiro.
O caso teve repercussão nos jornais italianos.
A ocorrência inicialmente registrada na 37ª DP (Ilha do Governador), como tentativa de homicídio, está sendo investigado pela Deat.
1 de 1 Carro onde italianos estavam ficou com manchas de sangue — Foto: Alba Valéria Mendonça/g1Carro onde italianos estavam ficou com manchas de sangue — Foto: Alba Valéria Mendonça/g1
O que você está lendo é [Polícia Civil ouvirá italianos baleados na Maré; vítima é transferida para hospital particular].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments