Em Heliópolis, na Zona Sul, Haddad defende que material de construção para famílias de baixa renda seja custeado pelo estado

O candidato ao governo de SP Fernando Haddad (SP) durante visita a Heliópolis, na Zona Sul da capital — Foto: Diogo Zacarias 1 de 1 O candidato ao governo de SP Fernando Haddad (SP) durante visita a Heliópolis, na Zona Sul da capital — Foto: Diogo Zacarias

O candidato ao governo de SP Fernando Haddad (SP) durante visita a Heliópolis, na Zona Sul da capital — Foto: Diogo Zacarias

O candidato ao governo do estado pelo PT, Fernando Haddad, fez campanha na comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista, na manhã deste sábado (15). Em entrevista, voltou a dizer que retomará o programa Minha Casa, Minha Vida.

“Uma coisa que eu lamento é o fim dos programas habitacionais e de regularização fundiária. Heliópolis reivindica a volta do Minha Casa, Minha Vida sobretudo para a população de 0 a 3 salários mínimos. Eu já me comprometi com a vinculação dos impostos para habitação popular. Vai ser de no mínimo 1% e pode chegar a 2% da arrecadação de ICMS justamente porque as famílias de zero a três salários mínimos precisam de subsídio para ter acesso à casa própria", disse.

Segundo ele, também haverá subsídio para material de construção. "O prefeito vai organizar a fila e cederá o lote, e 100% do material de construção será custeado pelo estado. Vamos oferecer todo o material e a família de baixa renda vai construir por autogestão a sua casa própria”, explicou.

Ao lado de deputados federais e estaduais eleitos pelo partido, discursou que também fará políticas para ampliar a renda de comunidades vulneráveis. Também falou sobre a necessidade de ampliação da iluminação pública com luz de LED.

“Heliópolis é o primeiro bairro LED do Brasil, todo ele iluminado a LED. Vou levar a lâmpada LED para todos os municípios do estado. Isso tem um impacto enorme no meio ambiente, porque você consome 50% da energia elétrica e tem um impacto enorme na segurança pública. Os indicadores de assalto e roubo diminuíram depois que a lâmpada LED foi introduzida”, afirmou.

O que você está lendo é [Em Heliópolis, na Zona Sul, Haddad defende que material de construção para famílias de baixa renda seja custeado pelo estado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...