Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro participa de evento católico em Brasília

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro participam de evento de campanha com católicos em Brasília — Foto: YouTube/Reprodução 1 de 2 Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro participam de evento de campanha com católicos em Brasília — Foto: YouTube/Reprodução

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro participam de evento de campanha com católicos em Brasília — Foto: YouTube/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participou nesta segunda-feira (17) de uma "noite de louvor" com lideranças católicas em Brasília. O evento constou na agenda de campanha eleitoral do candidato.

Bolsonaro passou o dia em Brasília, em busca de apoio para o segundo turno das eleições, e não chegou a cumprir compromissos como presidente. Ao longo do dia, recebeu cantores sertanejos e outros artistas, além do governador reeleito de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

O presidente chegou ao evento por volta das 20h acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e deixou o local uma hora depois sem discursar ou dar entrevista. O candidato a vice-presidente na chapa, Braga Netto, também participou do evento.

No palco, revezavam-se cantores de música cristã, incluindo o deputado federal reeleito Eros Biondini (PL-MG), do mesmo partido de Bolsonaro.

Bolsonaro e Michelle não subiram ao palco onde estavam os músicos e celebrantes, e foram citados poucas vezes ao microfone. Uma bênção foi lida em voz alta no local, com trechos como "livrai-nos do mal do comunismo" e "dai-nos governantes tementes a Deus".

"Abençoai ao nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e fazei que sejamos um país temente a Deus e verdadeiramente cristão. Afastai para longe de nós a peste do comunismo e toda ideologia nefasta que atenta contra Deus e os seus santíssimos mandamentos", dizia outro trecho.

Na tentativa de atrair eleitores cristãos, Jair Bolsonaro tem peregrinado em eventos religiosos desde o primeiro turno. No último dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, ele participou de missa na basílica em homenagem à santa em Aparecida (SP).

Na véspera, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota lamentando o que chamou de "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno" das eleições deste ano.

Adversário de Bolsonaro no segundo turno, Lula também se reuniu com lideranças católicas nesta segunda. Em discurso, o candidato do PT afirmou que padres e religiosos têm sido atacados no Brasil porque estão “falando da fome, da pobreza, da democracia”.

Segundo a mais recente pesquisa do instituto Ipec, Bolsonaro perde para Lula na intenção de votos entre os católicos no segundo turno (tem 34%, contra 60% de Lula), mas ganha no segmento evangélico do eleitorado (63% declaram voto em Bolsonaro, e 31% em Lula).

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com cantores sertanejos e políticos aliados no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Participaram do encontro, entre outros, os cantores Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda.

Presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra com cantores sertanejos no Palácio da Alvorada — Foto: Reprodução 2 de 2 Presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra com cantores sertanejos no Palácio da Alvorada — Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra com cantores sertanejos no Palácio da Alvorada — Foto: Reprodução

O segundo turno está marcado para o próximo dia 30, e diversos artistas têm manifestado apoio a Bolsonaro ou ao ex-presidente Lula (PT) durante o período de campanha.

Após o encontro, Bolsonaro fez uma declaração à imprensa. Ele disse que o apoio dos cantores sertanejos dá a ele "a certeza" de que haverá uma virada nas eleições e ele derrotará Lula. No primeiro turno, o petista teve 6 milhões de votos a mais que o adversário.

"A opção nossa é pelo não retorno ao passado. Queremos liberdade, democracia, defesa da família, defesa da criança na sala de aula. Queremos e lutamos por um país melhor para todos nós. Quem comanda o Brasil comanda para os 220 milhões, sem divisão", disse o candidato do PL. "A presença dos senhores e senhoras [artistas sertanejos] nos orgulha e nos dá a certeza da virada", completou.

O que você está lendo é [Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro participa de evento católico em Brasília].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...