Funcionários do Cieds denunciam atraso de salários e falta de repasse de benefícios
Unidade de Reinserção Social Ilha do Governador: funcionários estão se receber — Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
No mês passado, o educador social X. (que pediu para não ser identificado) pagou R$ 800 em juros de contas atrasadas pela demora em receber o pagamento pelo trabalho em uma das Coordenadorias Regionais de Assistência Social (CRAs).
Ele é funcionário do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, o 💥️Cieds, que é uma organização da sociedade civil que recebe repasses da Secretaria Municipal de Assistência Social, da 💥️Prefeitura do Rio, para gerir os CRAs.
Mas funcionários como X. dizem que esses repasses não estão chegando, que os salários estão atrasados e que outros benefícios, como férias e insalubridade, não são repassados.
2 de 3 Funcionários do Cieds: sem pagamento e sem benefício — Foto: Maico Pereira/Unplash
Funcionários do Cieds: sem pagamento e sem benefício — Foto: Maico Pereira/Unplash
Ele reclama ainda que, como trabalha com população de rua e outras pessoas em situação de vulnerabilidade, deveria receber 💥️adicional de insalubridade, mas também não tem.
Outros dois funcionários de outras áreas confirmam os atrasos nos salários e no pagamento das férias.
A situação é tão complicada que uma notificação já foi feita ao 💥️Ministério Público do Trabalho.
3 de 3 Notificação feita ao MPT contra o Cieds — Foto: ReproduçãoNotificação feita ao MPT contra o Cieds — Foto: Reprodução
O Cieds confirma o atraso, mas diz que ele se deve à falta de repasse da Prefeitura do Rio, e tão logo eles sejam feitos, vai regularizar a situação (💥️).
A 💥️Prefeitura do Rio nega qualquer atraso e diz que está tudo 💥️rigorosamente em dia.
O que você está lendo é [Funcionários do Cieds denunciam atraso de salários e falta de repasse de benefícios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments