Busca ativa por crianças faz média de doses contra a pólio quase dobrar em uma semana no Rio
A Prefeitura do Rio divulgou o balanço da busca ativa por crianças que ainda não se vacinaram contra a pólio. O trabalho começou na segunda-feira (17) e a média de doses aplicadas já quase dobrou em relação à semana passada.
O município aplicou, em média, 1.540 doses de vacina contra a poliomielite esta semana, o que mais que o dobro das 783 aplicadas na semana passada. Com isso, a cobertura vacinal está em 53,3%.
A meta é chegar a 95%. No Rio,150 mil crianças de 1 a 4 anos ainda não se vacinaram.
O trabalho de busca ativa segue sendo feito pelos profissionais das clínicas da família e centros municipais de saúde que funcionam para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença causada pelo poliovírus, que invade o sistema nervoso e, nos casos mais graves, pode causar paralisia.
A poliomielite é uma doença contagiosa, transmitida de pessoa para pessoa, de forma muito rápida. Ela afeta principalmente crianças menores de 5 anos, mas também pode acometer adultos.
A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.
O que você está lendo é [Busca ativa por crianças faz média de doses contra a pólio quase dobrar em uma semana no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments