Exposição imersiva sobre Monet em SP tem abertura adiada, e público reclama de 'descaso'
Aviso colocado em frente a estrutura da exposição "Monet à Beira d'Água", nesta sexta (21) — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
O adiamento da inauguração de 💥️"Monet à Beira d'Água", no Parque Villa Lobos, na Zona Norte de São Paulo, provocou confusão nesta sexta-feira (21). Pessoas com ingresso comprado para o primeiro dia de exposição afirmam não ter sido informadas pela organização do evento sobre a mudança de datas.
O motivo do adiamento, segundo a organização, seria o atraso na chegada de equipamentos, o que, consequentemente, teria prejudicado a montagem da estrutura que abrigará a exposição.
"Descaso e desrespeito total ao público", afirmou a arquiteta Silvia Helena Mendes, que estava com ingresso comprado desde 29 de agosto para a sessão que aconteceria às 10h desta sexta. Ela reclama que poderia ter sido comunicada via e-mail ou WhatsApp (dados informados no processo de compra do ingresso), o que não ocorreu.
Sem saber sobre o adiamento, Silvia e outras pessoas foram ao Parque Villa Lobos na expectativa de verem projeções das obras de Claude Monet (1840-1926) neste dia 21, mas foram surpreendidas com o cancelamento da data.
A psicóloga Letizia Tytaldo Caritato veio de São Sebastião, no litoral paulista, somente para a exposição. Ela disse que, ao chegar no local, por volta de 9h30, se deparou com pessoas indo embora "desoladas". "Foi horrível. Uma desilusão para quem é amante do Monet", contou. Seu ingresso estava comprado desde 5 de agosto, quando começou a planejar a vinda para a capital.
"Eu estava esperando ansiosamente por esse dia. Logo que abriram as inscrições, eu já comprei porque eu adoro Monet. Falei: 'Não posso perder'", contou a jornalista Maria Augusta Chaves, que levou o filho para o evento. "É muito ruim sentir esse descaso. Uma produção desse nível, o mínimo que tem que fazer é dar uma atenção ao público e avisar que foi cancelado e que vai ter que mudar a data."
Em comunicado publicado nesta quinta (20) nas redes sociais oficiais de "Monet à Beira d'Água", a organização do evento pediu desculpas pelo transtorno e afirmou que as pessoas com ingresso comprado para as sessões desta sexta podem optar pela remarcação ou pelo reembolso 💥️.
Ao 💥️g1, a organização afirmou que a abertura se mantém para este sábado (22) e que todas as pessoas prejudicadas estão sendo contactadas por uma equipe da plataforma Fever (onde os ingressos foram adquiridos). "Temos um time disponível para atender todos os compradores, entendendo caso por caso", informou.
💥️REMARCAÇÃO
Segundo informações da assessoria de comunicação do evento, o público que adquiriu ingressos para esta sexta receberá um e-mail contendo um voucher e as instruções para a remarcação.
"Os bilhetes da estreia estão válidos para qualquer data 💥️a partir da terça-feira, dia 25 de outubro, bastando comparecer à bilheteria, mostrar seu ingresso e assistir ao espetáculo em qualquer dia e horário à sua escolha, sem necessidade de agendamento prévio", informou.
Apesar de a inauguração ter sido remarcada para este sábado (22), as sessões já estão lotadas até a próxima terça-feira (25).
💥️REEMBOLSO
A assessoria de comunicação da exposição informou ao 💥️g1 que todas as pessoas que compraram ingressos para sessões marcadas para esta sexta-feira (21) podem pedir reembolso. Isso também inclui o que foi gasto com o estacionamento do parque, no caso das pessoas que compareceram ao local por desinformação.
Para pedir o reembolso, é necessário entrar em contato pelo e-mail 💥️contato@rua34.com, enviando o comprovante do ingresso e do ticket de estacionamento, se for o caso, em anexo.
O que você está lendo é [Exposição imersiva sobre Monet em SP tem abertura adiada, e público reclama de 'descaso'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments