PMs passam a reforçar segurança de estações de Metrô na cidade de SP
Agentes da PM dentro de uma estação de Metrô em SP. — Foto: Reprodução/ rede social
A partir desta quinta-feira (20), policiais militares passaram a reforçar a segurança das estações do Metrô de São Paulo. A medida foi anunciada após uma onda de violência dentro das estações.
Neste sexta-feira (21), o presidente do Metrô, Silvani Pereira, anunciou o início da parceria e informou que os primeiros policiais fardados começaram a "reforçar o trabalho dos agentes de segurança. A presença será ampliada gradativamente, conforme preenchimento de todas as 180 vagas".
“Os policiais ficarão prioritariamente nas chamadas 'áreas livres', que compreendem a frente das catracas, regiões de bilheterias e acessos, podendo auxiliar os seguranças nas áreas internas, quando solicitado”, continuou.
Ao menos 17 episódios de violência foram registrados em estações do Metrô da cidade, segundo levantamento exclusivo da 💥️TV Globo. Entre eles, houve casos envolvendo vítimas baleadas e esfaqueadas, além de roubos.
Além da presença de PMs no sistema metropolitano de trens, o Metrô iniciou em setembro teste para a implementação de detectores de metais em estações. O 💥️g1 foi a duas estações portando metais para testar os equipamentos e em nenhum dos casos💥️ teve problemas para passar pelas catracas mesmo após a ocorrência de sinais sonoros.
Segundo a companhia, a estratégia vai permitir que os agentes da companhia concentrem o trabalho nas áreas de plataformas e no interior dos trens, bem como o atendimento ao passageiro.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) não forneceu mais detalhes sobre a operação e informou apenas que o contingente de policiais será ampliada gradativamente até chegar a 180.
O que você está lendo é [PMs passam a reforçar segurança de estações de Metrô na cidade de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments