Inter TV repudia agressão sofrida por cinegrafista que cobria prisão de Roberto Jefferson no RJ
Cinegrafista Rogério de Paula foi atacado durante cobertura da prisão do ex-deputado federal roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian — Foto: Reprodução redes sociais
A Inter TV, afiliada da TV Globo, divulgou nota de repúdio pela agressão sofrida pelo cinegrafista Rogério de Paula neste domingo (23), durante cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson em Comendador Levy Gasparian, no centro-sul fluminense.
Rogério, de 59 anos, foi empurrado e agredido com um chute por um apoiador do ex-deputado Roberto Jefferson e teria sofrido um princípio de convulsão. Um procedimento foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a agressão ao cinegrafista.
Ele passa bem e passou por exames no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde vai permanecer internado em observação.
Em nota de repúdio, a Inter TV destaca que “a agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. Rogério, um profissional premiado e com mais de 30 anos de empresa, foi atingido pelas costas enquanto trabalhava. A Rede Inter TV, afiliada Globo, está dando todo o apoio ao seu profissional e vai buscar na Justiça a punição aos agressores”.
Rogério de Paula e o repórter Carlos Miranda, que atuam na Inter TV Serramar, em Petrópolis, estavam em Levy Gasparian cobrindo a prisão de Roberto Jefferson, que é de Petrópolis. O caso aconteceu no bairro Gulf.
A equipe informou que foi hostilizada por apoiadores do ex-deputado e do atual governo durante toda a cobertura, até que, por volta das 16h30, foi ameaçada por pessoas dizendo que “ficaria ruim” para os profissionais.
Após a ameaça, a equipe decidiu se retirar do local, momento em que Rogério foi agredido com um chute nas costas e um soco em sua câmera, que acabou atingido a cabeça do profissional, exatamente no local onde ele já passou por uma cirurgia.
Rogério completou 31 anos atuando na afiliada da TV Globo em Petrópolis na última semana e, neste sábado (22), teve seu premiado documentário “14 Bis-Voando pela História" exibido no Festival de Cinema de Petrópolis.
Ele foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo em 2011 pela cobertura da tragédia que atingiu a Região Serrana no mesmo ano.
O que você está lendo é [Inter TV repudia agressão sofrida por cinegrafista que cobria prisão de Roberto Jefferson no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments