Primeira versão de 'Anjo Mau' estreia no Globoplay; relembre novela com Susana Vieira e José Wilker
Babá Nice, vivida por Susana Vieira, na primeira versão de 'Anjo Mau' — Foto: Acervo Globo
A primeira versão da novela 'Anjo Mau' estreia nesta segunda-feira (24) no Globoplay, primeira obra feita por Cassiano Gabus Mendes na TV Globo.
Exibida originalmente em 1976, com direção de Régis Cardoso e Fabio Sabag, a trama conta a história de Nice, vivida por Susana Vieira. Filha adotiva de uma família humilde, ela está disposta a subir na vida. Consegue um emprego na mansão dos Medeiros e começa a cortejar Rodrigo, interpretado por José Wilker, o filho mais velho da família.
2 de 4 José Wilker, no papel de Rodrigo Medeiros, em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo GloboJosé Wilker, no papel de Rodrigo Medeiros, em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo Globo
Para quem tem saudades da história, o 💥️g1 lembra seus principais momentos com as informações do Memória Globo. Nice decide que quer conquistar Rodrigo de qualquer maneira e vai usar muito das suas artimanhas para atingir seus objetivos. Ela descobre que Paula (Vera Gimenez), noiva de Rodrigo, é, na verdade, apaixonada por Ricardo (Luís Gustavo), seu futuro cunhado.
A babá então faz de tudo para que Rodrigo descubra a traição e termine com a noiva. Rodrigo, no entanto, acaba se apaixonando por Léa (Renée de Vielmond), e Nice passa a conspirar contra a moça. Maquiavélica, a babá consegue conquistar seu patrão, mas acaba morrendo ao final da trama.
3 de 4 Susana Vieira e Renée de Vielmond, a Léa, em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo GloboSusana Vieira e Renée de Vielmond, a Léa, em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo Globo
A morte de Nice, no último capítulo, foi o clímax da novela, e obteve altíssimo índice de audiência.
A babá Nice foi a primeira protagonista de Susana Vieira. Ela foi escolhida depois do sucesso da sua personagem Cândida, em "Escalada", de 1975. A atriz já contou que chegou a ser agredida por uma vizinha na época que a novela foi exibida.
4 de 4 Luís Gustavo como Ricardo, em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo GloboLuís Gustavo como Ricardo, em 'Anjo Mau' — Foto: Acervo Globo
Em 1997, a Globo fez um remake escrito por Maria Adelaide Amaral, com Glória Pires e Kadu Moliterno. Ao contrário da versão original, na adaptação, Nice não morre e tem um final feliz ao lado de Rodrigo.
"Eu só senti o impacto de 'Anjo Mau' no último dia. Foi um silêncio no Brasil na hora que eu morri, era um silêncio! O silêncio na cidade durante um capítulo. Isso não acontece toda hora! Nenhuma buzina tocava, e eu morrendo. Sabe por que eu morri? Por causa da tradicional família mineira, que mandava na moral desse país e achava que uma empregada não podia casar com um patrão – só por isso eu morri. Vinte anos depois, quando a Gloria Pires fez o meu papel, ela não morreu: ela ficou felicíssima com o patrão. Mas, de qualquer maneira, eu senti o silêncio na hora que eu estava vendo o capítulo, era um silêncio mortal no Brasil todo", disse Susana em uma entrevista de 2001.
O que você está lendo é [Primeira versão de 'Anjo Mau' estreia no Globoplay; relembre novela com Susana Vieira e José Wilker].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments