Eleições 2022: candidatos ao governo do RS fazem campanha nesta segunda

Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) têm compromissos na campanha eleitoral visando o 2º turno das eleições 2022 para o governo do Rio Grande do Sul. O RBS Notícias acompanha os dois candidatos nas atividades diariamente.

Nesta etapa, o candidato não responde uma pergunta específica da 💥️RBS TV, podendo comentar os compromissos a que compareceu no dia.

Eduardo Leite (PSDB) — Foto: Reprodução/RBS TV 1 de 2 Eduardo Leite (PSDB) — Foto: Reprodução/RBS TV

Eduardo Leite (PSDB) — Foto: Reprodução/RBS TV

Eduardo Leite, do PSDB, participou pela manhã de um debate com Onyx Lorenzoni (PL), no Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. À tarde, recebeu prefeitos e prefeitas no comitê de campanha, em Porto Alegre. No discurso, Leite agradeceu o apoio, disse que quando governou o estado sempre esteve próximo dos municípios e que pretende intensificar a parceria, se voltar a governar o Rio Grande do Sul.

"Os prefeitos, especialmente, observaram como nós governamos. Para o povo, pouco interessa se o problema é municipal, estadual ou federal, tem que ser resolvido. O nosso governo sempre foi de parceria com os prefeitos, a gente reorganizou as contas e, quando passamos a ter capacidade de investimento, fizemos sempre em parceria com os municípios: recursos para pavimentação, para parques, praças, para a saúde, e vamos intensificar isso no próximo governo. Então, os apoios que recebemos dos prefeitos vêm nessa direção, de um governo do estado sempre próximo dos municípios", disse Leite.

Onyx Lorenzoni (PL) — Foto: Reprodução/RBS TV 2 de 2 Onyx Lorenzoni (PL) — Foto: Reprodução/RBS TV

Onyx Lorenzoni (PL) — Foto: Reprodução/RBS TV

Onyx Lorenzoni, do PL, também participou do debate promovido pelo Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. Disse que, se for eleito, vai focar a gestão no desenvolvimento das crianças, com a criação da Secretaria da Primeira Infância. O candidato se comprometeu a integrar o transporte na Região Metropolitana de Porto Alegre, adotando bilhete único, e falou em adotar alíquota de 3% no ICMS em setores produtivos como a indústria de couro e calçados.

"Um debate que deu a possibilidade de a gente poder continuar da mesma forma que desde o início da campanha, apresentando propostas, lastreado na verdade, mostrando que há um novo caminho para o Rio Grande do Sul. Um caminho de mudança, confiável, verdadeiro, onde o governador e a vice-governadora vão conquistar e mostrar para os gaúchos que merecem a confiança de um estado que vai ser transformado para melhor", disse Onyx.

O que você está lendo é [Eleições 2022: candidatos ao governo do RS fazem campanha nesta segunda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...