Alunos de colégio estadual do Rio encontram larvas na comida, e merendeiras dizem que é orégano
Alunos do 💥️Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no Centro do Rio, flagraram 💥️larvas na comida servida pelo refeitório nesta segunda-feira (24). Estudantes relatam que insetos estão presentes nos alimentos desde quinta-feira (20), e outro afirma ter visto um rato entre as mesas.
A escola funciona em tempo integral, com carga horária de 12 horas diárias, das 6h às 18h, e serve três refeições durante esse período. Um aluno de 16 anos afirma que teve que jogar todo o seu almoço fora por conta das larvas e passou o dia com fome.
Ao reclamarem da situação com as merendeiras, tiveram como resposta risadas e uma justificativa de que seria orégano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/m/zPpF49T3a3mbg8KIIVgA/bdrj-limpo-20221025-0540-frame-270670.png)
Larva encontrada em merenda escolar do Rio — Foto: Reprodução
A direção da escola realizou uma reunião com representantes das turmas para entender a situação e afirma que revistou todas as panelas do almoço do dia.
A Secretaria de Estado de Educação admitiu a presença de insetos nos alimentos e interrompeu a merenda, recolhendo as refeições contaminadas. Em nota, a secretaria reforça que a empresa que presta o serviço foi notificada e o fornecedor trocado.
A pasta informa que instaurou um processo para apurar o caso e que vai reforçar as medidas sanitárias em todos os 1.231 colégios da rede estadual de educação.
O que você está lendo é [Alunos de colégio estadual do Rio encontram larvas na comida, e merendeiras dizem que é orégano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments