Perspectivas para eleições de meio de mandato desanimam Casa Branca de Biden
O governo do presidente Joe Biden está pouco otimista em relação às eleições de meio de mandato nos Estados Unidos. O Partido Democrata pode perder o controle da Câmara dos Deputados e do Senado, dizem dirigentes do governo.
Pesquisas recentes mostraram que os democratas, que já tiveram uma vantagem confortável em algumas corridas para o Senado, estão no fio da navalha, e as eleições para o Senado, que foram consideradas disputas entre os dois partidos, agora se inclinam para o lado republicano, à medida em que persiste a inflação alta no país.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/e/XEx9pgSnCB9ed91Ap6Kg/2022-08-07t010206z-2019682704-rc2drv9hl523-rtrmadp-3-usa-congress-inflation-1-.jpg)
Imagem do prédio do Capitólio, em Washington, nos EUA — Foto: Ken Cedeno/Reuters
A Câmara dos Deputados, que Biden e alguns aliados e conselheiros previram que os democratas poderiam manter no início deste ano, está decididamente balançando para os republicanos, dizem analistas de pesquisas, incluindo o FiveThirtyEight.
Perder o controle de uma ou ambas as casas do Congresso moldará profundamente os próximos dois anos da presidência de Joe Biden, com a expectativa de que os republicanos bloqueiem projetos de lei sobre licença familiar, aborto, policiamento e outras prioridades de Biden enquanto pressionam novas leis para conter a imigração e os gastos, usando o teto da dívida como alavancagem.
Biden previu em maio que seus colegas democratas teriam ganhos tanto na Câmara quanto no Senado, mas reconheceu na semana passada que a corrida ficou mais apertada. "Está indo e voltando com eles à frente, nós à frente, eles à frente", disse Biden, acrescentando que as pesquisas estavam "espalhadas para todos os lados", e que ele achava que elas apontariam para os democratas mais uma vez antes das eleições do dia 8 de novembro.
A Casa Branca, embora realista, aderiu publicamente a essa mensagem de esperança. Um conselheiro de Biden afirmou que o presidente e seus assessores sentem que têm uma forte chance de manter ambas as câmaras e que estão focados em fazer o possível.
O que você está lendo é [Perspectivas para eleições de meio de mandato desanimam Casa Branca de Biden].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments