Clubes de futebol do Rio lamentam a morte de Susana Naspolini; jornalista recebeu homenagem no telão do Maracanã
Telão do Maracanã estampou homenagem para a repórter Susana Naspolini — Foto: Amanda Tozzini/ Arquivo pessoal
Os clubes de futebol do Rio de Janeiro prestaram as últimas homenagens a jornalista Susana Naspolini, que morreu por conta de um câncer na terça-feira (25). Eles lembraram a importância do trabalho que ela realizou em vários pontos do Rio, ajudando a população a conquistar demandas para suas regiões. A repórter era viúva do jornalista esportivo Maurício Torres, que morreu em 2014.
A homenagem também foi estampada no telão do Estádio do Maracanã na partida em que o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2. Um minuto de silêncio foi realizado em homenagem a repórter.
Nas redes sociais, o Flamengo também deixou uma mensagem sobre a morte de Susana.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da jornalista Susana Naspolini. Aos familiares, amigos e fãs, muita força neste momento tão triste. Descanse em paz, Susana”, afirmou o Flamengo.
2 de 7 Flamengo lembrou a importância de Susana Naspolini — Foto: Reprodução/ TwitterFlamengo lembrou a importância de Susana Naspolini — Foto: Reprodução/ Twitter
O Botafogo também homenageou Susana.
“O Botafogo lamenta a morte de Susana Naspolini, repórter da TV Globo. Uma perda irreparável para o jornalismo. O clube exalta a brilhante carreira desta profissional, que sempre aliou competência, informação e alto-astral. Vai deixar Saudades. Força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz”, afirmou o perfil oficial do Botafogo.
3 de 7 Botafogo homenageou Susana Naspolini — Foto: Reprodução/ InstagramBotafogo homenageou Susana Naspolini — Foto: Reprodução/ Instagram
O Vasco da Gama desejou força a todos que gostam da jornalista.
“É com tristeza que o Vasco recebe a notícia do falecimento da jornalista Susana Naspolini. Desejamos muita força neste momento aos familiares e amigos”, disse o Vasco.
4 de 7 Vasco da Gama lembrou Susana Naspolini com postagem — Foto: Reprodução/ TwitterVasco da Gama lembrou Susana Naspolini com postagem — Foto: Reprodução/ Twitter
Em maio de 2018, Susana Naspolini participou do quadro Cafezinho com Escobar, no 💥️Globo Esporte, no Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio. Convocada por Alex Escobar para ajudar a resolver os problemas dos times cariocas. E disse por que chegou pedalando uma bicicletinha.
"É porque, além de ser Criciúma, o Tigre, eu sou vascaína. O Vasco está indo, aos pouquinhos ele vai, vai pedalando, devagarinho", disse a repórter.
5 de 7 Susana Naspolini foi convocada por Alex Escobar para o Cafezinho com Escobar, em Madureira, em maio de 2018 — Foto: Reprodução/TV GloboSusana Naspolini foi convocada por Alex Escobar para o Cafezinho com Escobar, em Madureira, em maio de 2018 — Foto: Reprodução/TV Globo
Susana Naspolini morreu nesta terça-feira (25) em São Paulo, vítima de um câncer. A repórter era uma das mais populares da 💥️TV Globo no Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário 💥️RJ Móvel, do 💥️RJ1.
Ao longo de seus 49 anos, Susana travou e venceu algumas lutas contra o câncer – sempre com muita fé e alto astral. Mas um tumor identificado pelos médicos na bacia se espalhou por outros órgãos e ela não resistiu.
Susana era viúva do jornalista Maurício Torres, que morreu em 2014 com um quadro infeccioso. Os dois eram pais de Julia Naspolini, que acompanhava a mãe na internação em um hospital de São Paulo. Ela chegou a pedir orações para a mãe após o agravamento do câncer que ela tratava.
6 de 7 Filha de Susana Naspolini posta despedida — Foto: ReproduçãoFilha de Susana Naspolini posta despedida — Foto: Reprodução
Julia Naspolini foi quem deu a notícia do falecimento da mãe.
Naspolini trabalhava no Grupo Globo desde 2002. Ganhou muita popularidade no Grande Rio devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários. Conseguiu tornar popular um quadro de serviço, na maior parte das vezes de questões locais em áreas abandonadas pelo poder público.
7 de 7 Susana Naspolini — Foto: Renato Velasco/Memória GloboSusana Naspolini — Foto: Renato Velasco/Memória Globo
O que você está lendo é [Clubes de futebol do Rio lamentam a morte de Susana Naspolini; jornalista recebeu homenagem no telão do Maracanã].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments