Bolsonaro faz campanha na Baixada e na Zona Oeste do Rio a três dias do segundo turno

Candidato do PL à reeleição participou de carreata e discursou no centro de São João de Meriti — Foto: Cristina Boeckel/g1 RJ 1 de 3 Candidato do PL à reeleição participou de carreata e discursou no centro de São João de Meriti — Foto: Cristina Boeckel/g1 RJ

Candidato do PL à reeleição participou de carreata e discursou no centro de São João de Meriti — Foto: Cristina Boeckel/g1 RJ

O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, fez nesta quinta-feira (27) campanha no Rio de Janeiro. A três dias do segundo turno da disputa presidencial, o candidato participou de carreata na Baixada Fluminense e, depois, fez comício na Zona Oeste da capital.

Em um carro de som, Bolsonaro saiu pela manhã de Belford Roxo com destino a São João de Meriti, onde realizou comício no centro da cidade. Ele estava acompanhado de Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio, deputados, lideranças políticas locais e religiosos.

Durante discurso, o candidato do PL afirmou que a votação do próximo domingo (30) é "uma das eleições mais importantes" do país. E fez ataques a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário na disputa.

"Mais do que eleger um presidente identificado com vocês, é o que nós queremos para o nosso Brasil. É a volta do passado, da corrupção? Ou é a permanência neste rumo da paz, do trabalho e da ordem e do progresso?", perguntou Bolsonaro a apoiadores.

Bolsonaro também destacou a redução da inflação nos últimos meses, puxada pela queda nos preços dos combustíveis. E disse ser um defensor de pautas conservadoras.

Atrás de Lula nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro pediu aos apoiadores que convençam pessoas que votaram no petista a mudar de posição.

"A vocês que votaram no primeiro turno, vamos repetir e, mais ainda, dá para trazer mais gente para o nosso lado. Vamos garantir a reeleição do capitão do povo", disse o candidato do PL. "Cada um de vocês arranje pelo menos mais um voto para nós", acrescentou.

Palmeirense, o presidente disse aos presentes que no próximo sábado (29) "todos" serão Flamengo. O rubro-negro carioca enfrentará o Athletico, do Paraná, na final da Libertadores 2022, no Equador.

Esta quinta-feira é o último dia para a realização de comícios pelos candidatos nestas eleições, conforme a legislação eleitoral.

Candidato do PL à reeleição, Bolsonaro participa de carreata na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro 2 de 3 Candidato do PL à reeleição, Bolsonaro participa de carreata na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

Candidato do PL à reeleição, Bolsonaro participa de carreata na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

À tarde, o presidenciável do PL participou de ato na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Em um discurso de 14 minutos, Bolsonaro voltou a defender as políticas adotadas pelo governo nos últimos quatro anos, sobretudo na economia – tema considerado central neste segundo turno.

"68 milhões de pessoas receberam o Auxílio Emergencial no Brasil. Durante 2023, gastamos com Auxílio Emergencial o equivalente a 15 anos de Bolsa Família. Vencemos os obstáculos. O Brasil é uma referência para o mundo, de quebra ainda criamos o PIX. E quero deixar bem claro, não existe qualquer taxa para o PIX e nem existirá. Será para sempre gratuito", disse Bolsonaro.

"O Brasil está dando certo porque no meu governo não tem corrupção", completou.

Em campanha à reeleição, Bolsonaro faz ato de campanha na Zona Oeste do Rio — Foto: Raoni Alves/g1 3 de 3 Em campanha à reeleição, Bolsonaro faz ato de campanha na Zona Oeste do Rio — Foto: Raoni Alves/g1

Em campanha à reeleição, Bolsonaro faz ato de campanha na Zona Oeste do Rio — Foto: Raoni Alves/g1

O presidente também aproveitou o ato de campanha para acatar o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que apoia Lula e esteve nos palanques do candidato do PT ao longo dos dois turnos da eleição.

"Esse Eduardo Paes é um vagabundo sem caráter. Como está cheio de processo por aí, está buscando 'o ladrão' para não ser condenado no futuro. Ele recebeu recursos federais, ele encheu os cofres da prefeitura com dinheiro nosso. Esse vagabundo mal-agradecido, que fica mentindo por aí dizendo que eu vou maltratar o trabalhador e o aposentando. Vagabundo mentiroso. Ele vai ter o troco lá em 2024", criticou.

No primeiro turno, o candidato do PL derrotou Lula no Rio de Janeiro, estado pelo qual Bolsonaro foi eleito deputado federal sete vezes. Ele recebeu 4,8 milhões de votos (51,09%) na primeira rodada, enquanto Lula teve 3,8 milhões (40,68%).

Na reta final, Jair Bolsonaro focou suas ações de campanha na região Sudeste. Nesta quarta-feira (26), em menos de 10 horas, o candidato do PL cumpriu agendas em três cidades do interior de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.

O que você está lendo é [Bolsonaro faz campanha na Baixada e na Zona Oeste do Rio a três dias do segundo turno].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...