Número de furtos na Grande Tijuca cresceu 99% em comparação ao registrado em 2023

Moradores da região da Grande Tijuca estão vivendo com medo. Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que, neste ano, o número de furtos na região subiu 99% quando comparado com o ano passado.

O motorista de aplicativo Adriano José da Silva foi baleado ontem na rua viana drumond, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

A Polícia Militar informou que o motorista foi levado para o Hospital do Andaraí.

Esse foi mais um crime que aconteceu na Grande Tijuca neste mês. Moradores reclamam dos assaltos frequentes na região.

O clima é de medo.

"Está em perigoso. Muito assalto", reclamou uma moradora.

"Tem motoqueiro assaltando senhoras. Carros, também. Sempre assalto", descreveu outra senhora que vive na região.

Na semana passada, o alvo foi um prédio na Rua Uruguai.

"Nosso prédio foi invadido por um elemento que, com muita facilidade, conseguiu subir quatro andares pela varanda, pela fachada do prédio, pela fachada dos fundos e subtraiu pertences de três moradores", relembrou o síndico Rafael Neiva Gonçalves.

Câmeras de segurança flagraram o bandido entrando no prédio.

O criminosos muda a posição da câmera e, quase 50 minutos depois, sai do prédio levando bolsas e andando tranquilamente na rua.

"Estavam todos dormindo. Ninguém percebeu a ação dele a não ser no dia seguinte, quando deram falta dos seus pertences: computador, notebook, carteira, telefone celular", relatou o síndico.

"Já há dois meses ele tem atuado nao só na Tijuca, mas nos bairros em volta, como Vila Isabel, Grajaú e Andaraí. Tem atuado nas ruas Uruguai, Araújo Lima e em várias ruas de Vila Isabel. Causa uma inseguranca na populacão porque ela está dentro de casa", disse o vice-presidente da Associação Nova Tijuca, João Alberto Britto.

Há flagrantes de assaltos nas ruas Bom Pastor, Barão de Mesquita e Araújo Pena, na Tijuca.

"Por falta de segurança e uma sensacão de inseguranca, as pessoas não vão mais à rua à noite. Só com necessidade.", afirmou o presidente da Associação Nova Tijuca, Jaime Miranda.

O Hospital Federal do Andaraí informou que o motorista de aplicativo baleado durante o assalto está internado no CTI.

Sobre os crimes, a Polícia Civil disse que os casos registrados nas delegacias são investigados e afirma que trabalha em conjunto com a Polícia Militar para coibir os crimes na região.

A Polícia Militar informou que já efetuou 330 prisões e que a região conta com ações ostensivas e reforço na segurança.

Sobre os furtos, a PM destacou que prende criminosos, mas que eles retornam às ruas dias depois das audiências de custódia.

O que você está lendo é [Número de furtos na Grande Tijuca cresceu 99% em comparação ao registrado em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...