Datafolha: 6% dizem que ainda podem mudar voto para presidente no segundo turno
Foto ilustrativa de urna eletrônica — Foto: Bárbara Munhoz
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29), encomendada pela 💥️Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 94% dos eleitores estão totalmente decididos sobre o voto no segundo turno da eleição presidencial. Os que dizem que ainda podem mudar o voto são 6%.
Em relação à pesquisa anterior, de 27 de outubro, o percentual de decididos oscilou de 92% para 94%, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O de indecisos, por sua vez, oscilou um ponto para baixo.
Entre os dois candidatos que disputam o segundo turno, 95% dos eleitores de Lula (PT) têm certeza do voto. Já o índice entre os eleitores de Bolsonaro é de 94%.
A pesquisa também indica que a segunda opção de voto da maioria dos eleitores (63%) é no voto em branco ou nulo. Depois aparecem Bolsonaro (18%) e Lula (17%). Os que não sabem são 2%.
Em relação à primeira pesquisa, de 7 de outubro, Bolsonaro aparece em crescimento (passou de 12% para 18%), enquanto Lula passou de 19% para 17%.
O Datafolha entrevistou 8.308 pessoas, em 253 municípios, nos dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08297/2022
O que você está lendo é [Datafolha: 6% dizem que ainda podem mudar voto para presidente no segundo turno].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments