Brasileiros enfrentam filas no exterior para votar para o 2° turno das eleições
Centenas de pessoas relatam longas filas para votar no exterior nas redes sociais neste domingo (30). Cidadãos brasileiros podem votar para o segundo turno das eleições presidenciais em embaixadas, consulados e repartições diplomáticas espalhadas por 97 países.
De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE), quase 700 mil brasileiros que vivem no exterior estão aptos para votar.
Na França, onde o período de votações começou às 4 horas (no horário de Brasília), usuários registram filas. Há relatos de que as pessoas estão esperando há algumas horas no local de votação, em Paris.
Em Berlim, na Alemanha, também há registros de filas de longas extensões.
1 de 6 Filas para a votação em Berlim. — Foto: Reprodução/@tistoccoFilas para a votação em Berlim. — Foto: Reprodução/@tistocco
Lisboa, capital portuguesa, é a cidade com maior quantidade de brasileiros aptos a votar, com 45 mil eleitores. Logo em seguida, vêm Miami e Boston, ambas nos Estados Unidos, com 40 mil e 37 mil eleitores, respectivamente.
A votação no exterior segue o horário local de cada país e em alguns países ela já foi encerrada, com o resultado local sendo divulgado em redes sociais.
2 de 6 Filas em Londres. — Foto: Reprodução/Twitter
Filas em Londres. — Foto: Reprodução/Twitter
3 de 6 Filas em Paris. — Foto: Patricia PinheiroFilas em Paris. — Foto: Patricia Pinheiro
4 de 6 Filas em Buenos Aires. — Foto: Reprodução/TwitterFilas em Buenos Aires. — Foto: Reprodução/Twitter
5 de 6 Filas em Porto, Portugal. — Foto: Mariana MolinariFilas em Porto, Portugal. — Foto: Mariana Molinari
6 de 6 Filas em Lisboa — Foto: Reprodução/TwitterFilas em Lisboa — Foto: Reprodução/Twitter
O que você está lendo é [Brasileiros enfrentam filas no exterior para votar para o 2° turno das eleições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments