PF prende traficante envolvido no sequestro de médico de UPA da Maré

Ambulância roubada no sequestro — Foto: Renato Souza / TV Globo 1 de 2 Ambulância roubada no sequestro — Foto: Renato Souza / TV Globo

Ambulância roubada no sequestro — Foto: Renato Souza / TV Globo

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na tarde deste domingo um traficante envolvido no sequestro de um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, há quatro anos.

O homem estava internado em um hospital da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, para um cateterismo, e usou documentos falsos — razão pela qual acabou preso.

Bandidos armados com fuzis sequestraram o médico, de origem colombiana, e uma ambulância para socorrer um criminoso ferido, na Maré, Zona Norte do Rio, na madrugada de 15 de outubro de 2017.

Depois de trocarem tiros com policiais militares que faziam uma blitz na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, os bandidos foram até a UPA para pedir socorro, mas a unidade não atendia feridos a bala.

Em depoimento à polícia, o médico sequestrado contou que foi acionado para socorrer um homem na UPA da Maré. Ele afirma que, chegando ao local, se deparou com cerca de 50 homens armados com fuzis.

Os bandidos sequestraram o médico e a ambulância e ainda roubaram uniformes dos funcionários. Cerca de quatro horas depois, os criminosos voltaram à unidade, liberaram o médico e devolveram a ambulância.

RN foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução 2 de 2 RN foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

RN foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Antes de deixar a Maré, o médico disse que dois homens questionaram o estado de saúde do paciente com "perguntas técnicas", o que o levou a acreditar que eles entendiam de medicina.

No depoimento, o médico contou que a ambulância passou por um lugar parecido com a Rodovia Washington Luis, na Baixada Fluminense. Durante todo o percurso, ele disse que ficou segurando o braço do paciente.

O colombiano disse também que, depois que o paciente deu entrada na clínica, ele e o segurança da UPA foram colocados em um carro preto e obrigados a ficar de "cabeça baixa e olhos fechados". O médico relatou ainda que os dois voltaram para a UPA, na Maré, aonde chegaram por volta das 8h de domingo.

O que você está lendo é [PF prende traficante envolvido no sequestro de médico de UPA da Maré].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...