CNBB pede reconciliação da população e fiscalização de políticos eleitos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/T/s/p277t8RLWAwGTVGSJ2IA/acervo-bdbr-cnbb-fabiano-frame-3879.jpeg)
Fachada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na sede da entidade em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
A 💥️Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (💥️CNBB) divulgou, nesta segunda-feira (31), uma carta onde pede reconciliação da população após o segundo turno das eleições, uma das mais polarizadas da história do país. "O exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral", diz o texto.
💥️LEIA TAMBÉM:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, neste domingo (30), com 50,90% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu se reeleger, e ficou com 49,10%.
De acordo com a carta, "os brasileiros, indistintamente, precisam trilhar: acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas". A CNBB também cumprimentos os eleitos e parabeniza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) "por sua atuação no zelo de todo o processo democrático".
Em 2022, a CNBB divulgou, pelo menos, duas cartas sobre o processo eleitoral. Em abril, a organização religiosa saiu em defesa do processo democrático, da conquista do voto e dos direito dos trabalhadores e dos pobres.
Já em setembro, a CNBB publicou uma outra carta onde condenou políticos e religiosos que usam a fé para manipular fiéis e a disseminação de conteúdos falsos, que colocam "em risco a democracia.
"É motivo de preocupação a manipulação religiosa e a disseminação de fake news que têm o poder de desestruturar a harmonia entre pessoas, povos e culturas, colocando em risco a democracia", apontava o documento.
Leia outras notícias da região no g1 DF.
O que você está lendo é [CNBB pede reconciliação da população e fiscalização de políticos eleitos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments