Cláudio Castro dá ordem para Batalhão de Choque liberar estradas e diz que ‘é preciso respeitar o resultado das urnas’
Cláudio Castro vota no segundo turno — Foto: Divulgação/Rafael Campos
Governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) afirmou que deu ordem para que o 💥️Batalhão de Choque da Polícia Militar desobstrua as estradas do estado, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pelo segundo dia, bolsonaristas estão fechando vias na capital e no interior.
O governador é do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, que, passadas 💥️37 horas da proclamação do resultado das eleições, mantém silêncio sobre a derrota no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
2 de 3 Bolsonaristas fazem barricada de fogo no Trevo de Manilha — Foto: Reprodução/TV GloboBolsonaristas fazem barricada de fogo no Trevo de Manilha — Foto: Reprodução/TV Globo
A determinação do governador Cláudio Castro para o Batalhão de Choque veio instantes depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçar nesta terça (1º) que as polícias militares dos estados podem desobstruir inclusive as estradas federais bloqueadas no país e identificar, multar e prender os responsáveis pelos atos.
A TV Globo apurou que a PM fluminense já recebeu a ordem para agir, sob a coordenação da PRF.
Na segunda (31), Moraes tinha ordenado que a PRF e as polícias militares dos estados tomassem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Moraes atendeu a pedidos da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador-geral eleitoral.
A decisão de Moraes foi acompanhada, em uma sessão virtual do STF, pela maioria dos ministros da Corte na madrugada desta terça.
3 de 3 Bolsonaristas protestam na BR-040, na altura da Reduc — Foto: Reprodução/TV GloboBolsonaristas protestam na BR-040, na altura da Reduc — Foto: Reprodução/TV Globo
No Rio de Janeiro, bolsonaristas ocuparam, pelo segundo dia, pontos de pelo menos oito vias ao longo desta terça, alternando entre interdições totais ou parciais. O 💥️Trevo de Manilha, na Região Metropolitana, era um dos locais com maior retenção: manifestantes atearam fogo a pneus e impediam a passagem de veículos tanto na 💥️Rio-Magé quanto na 💥️Niterói-Manilha.
Na capital, a PM e a Guarda Municipal desmobilizaram um ato que fechava o Túnel da Grota Funda, na Zona Oeste. Bombas de gás e sprays de pimenta foram usados para dispersar os bolsonaristas.
O que você está lendo é [Cláudio Castro dá ordem para Batalhão de Choque liberar estradas e diz que ‘é preciso respeitar o resultado das urnas’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments