Aliado de Bolsonaro, Cláudio Castro telefona para Lula e diz estar disposto ao diálogo
Cláudio Castro, governador reeleito do RJ, apoio Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial — Foto: Adriano Machado/Reuters
Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro nos últimos anos e durante a campanha, o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), telefonou nesta segunda-feira (31) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que eleito presidente no último domingo (30).
Na ligação, Cláudio Castro ressaltou que, apesar de ter ficado em lado oposto ao de Lula na corrida eleitoral, está disposto a abrir as portas para um diálogo com o presidente eleito, para tratar sobre as questões do estado. Ele também o parabenizou o petista pela vitória neste domingo.
Uma das atenções do governador do Rio em relação ao governo federal são as questões econômicas do estado. Castro e Lula deixaram previamente combinado um encontro para tratar do assunto, ainda sem data e horário definidos.
Segundo fontes ligadas à Castro, Lula foi receptivo e agradeceu o telefonema do governador.
Em outro momento, também durante esta segunda-feira, o governador do Rio de Janeiro ligou para Jair Bolsonaro (PL).
Em uma breve conversa, Castro disse ao presidente que ambos continuarão trabalhando juntos em prol da população fluminense e parabenizou Bolsonaro pela caminhada durante a campanha.
Com poucas palavras, o presidente agradeceu a manifestação de Cláudio Castro e encerrou a ligação. Neste segundo turno das eleições, Bolsonaro teve 56,53% dos votos no estado do Rio de Janeiro, contra 43,47% de Lula.
O que você está lendo é [Aliado de Bolsonaro, Cláudio Castro telefona para Lula e diz estar disposto ao diálogo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments