Justiça extingue processo de reintegração de posse de Sabine Boghici, detida por golpe milionário na própria mãe

Sabine Boghici: denunciada pelo MP — Foto: Reprodução / TV Globo 1 de 2 Sabine Boghici: denunciada pelo MP — Foto: Reprodução / TV Globo

Sabine Boghici: denunciada pelo MP — Foto: Reprodução / TV Globo

A juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da 46ª Vara Cível do Rio de Janeiro, extinguiu o processo que Sabine Boghici movia contra a mãe, Geneviève Boghici, de 82 anos, para ter acesso a um apartamento em Copacabana que o pai – o colecionador de arte e marchand 💥️Jean Boghici – deixou para as duas.

Sabine foi presa em agosto desse ano na operação “Sol Poente”, que mirou uma quadrilha com falsas videntes e que teria desviado R$ 725 milhões em obras de arte e dinheiro da mãe de Sabine. Além do desvio do patrimônio, investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro mostraram que a idosa foi vítima de cárcere privado, ameaças e agressões da própria filha.

A extinção do processo foi feita em atenção a um pedido de Geneviève Boghici, que alegou que a filha está presa e que com isso não seria possível fazer a reintegração de posse do imóvel, e que a mesma não se dá de forma “

O pedido foi acolhido pela juíza, que decretou ainda o pagamento dos honorários advocatícios por Sabine.

Esse é só um dos processos que Sabine Boghice começou contra a mãe depois que ela fugiu do cárcere privado, em abril de 2023. Os outros são:

Uma quadrilha de falsas videntes foi presa pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti) em agosto de 2022, durante a "Operação Sol Poente".

O grupo teria elaborado golpe com a ajuda de Sabine Boghici contra a mãe dela, Geneviève Boghici, para ter acesso ao patrimônio que o marchand Jean Boghici deixou quando morreu. Sabine contou com a ajuda da companheira, Rosa Stanesco - também conhecida por Mãe Valéria de Oxóssi -, que se organizou com sua família, a família de Stanesco, para aplicar um golpe.

Rosa Stanesco foi uma das falsas videntes que disseram à idosa que Sabine iria morrer, mas que poderia se livrar do mal se ela fizesse um trabalho.

O tal trabalho espiritual começou com grandes transferências de dinheiro, depois passou a cárcere privado da idosa – durante a pandemia -, e o posterior roubo dos quadros famosos, como a tela de Tarsila do Amaral. Ao todo, 💥️o prejuízo é estimado em R$ 725 milhões.

Rosa, o filho dela Gabriel Nicolau e uma prima da mulher, Jaqueline Stanesco foram presos num imóvel na Rua Maria Quitéria, em Ipanema.

💥️Veja a seguir como foi o golpe e a participação das Stanescos, de acordo com as investigações.

Quem são os investigados por golpe contra idosa milionária — Foto: Arte/g1 2 de 2 Quem são os investigados por golpe contra idosa milionária — Foto: Arte/g1

Quem são os investigados por golpe contra idosa milionária — Foto: Arte/g1

O que você está lendo é [Justiça extingue processo de reintegração de posse de Sabine Boghici, detida por golpe milionário na própria mãe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...