Grupos que distribuem refeições em SP relatam queda nas doações de alimentos

Grupos relatam queda nas doações de alimentos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Grupos relatam queda nas doações de alimentos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Grupos relatam queda nas doações de alimentos em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Grupos que distribuem refeições para a população em situação de vulnerabilidade em São Paulo relataram uma queda nas doações de alimentos. A prefeitura de São Paulo recebe até o dia 21 deste mês inscrições de entidades interessadas em participar de uma iniciativa de combate à fome na cidade, mas os convênios devem ser fechados em 2023.

O presidente do Movimento Estadual da População de Rua de SP, Robson Mendonça, afirma que as doações de alimentos caíram cerca de 70% e qualquer alimento que entra na cozinha do Movimento Estadual tem destino, mas não é suficiente.

O 💥️SP2 esteve na ong Mover Helipa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. O espaço que era usado para oferecer atividades educativas para crianças foi substituído por uma cozinha. Eram produzidas em média de 2 mil marmitas diariamente, mas tem dia que nenhuma é feita por conta da falta de doações.

Em busca de apoio, as duas entidades se cadastraram no Rede Cozinha Escola. O programa foi criado pela prefeitura da capital em junho deste ano. O objetivo é fechar parcerias com organizações sociais e formar pessoas para a produção de refeições e transferir recursos para que as instituições consigam ampliar a atuação nas comunidades, mas a previsão é que o serviço comece a funcionar apenas em 2023.

Segundo a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Soninha Francine, há um recurso de R$ 190 milhões para a segurança alimentar para o próximo ano.

A prefeitura informou que os restaurantes cadastrados para fornecer refeições distribuem 15 mil marmitas diárias e que já entregou mais de 5 mil cartões de gratuidade do Bom Prato para pessoas em situação de rua.

Ainda segundo a administração municipal, foram distribuídas cerca de 450 mil refeições desde dezembro do ano passado. Além disso, destacou que os 12 centros de convivências na cidade oferecem refeições diárias para população em situação de rua.

O formulário deverá ser preenchido por Organizações da Sociedade Civil regularmente constituídas e localizadas em São Paulo, que desejem manifestar interesse na parceria.

O que você está lendo é [Grupos que distribuem refeições em SP relatam queda nas doações de alimentos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...