Antes da morte de Chadwick Boseman, 'Pantera Negra 2' focaria em relação de T'Challa e seu filho
A morte de Chadwick Boseman em 2023 obviamente afetou os planos para a história de "Pantera Negra: Wakanda para sempre". Ao perder o seu protagonista, a continuação teve de mudar o foco de sua trama, que se concentraria na relação entre o herói, T'Challa, e seu filho.
A sequência do sucesso estrondoso de 2018, que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias ao redor do mundo, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10).
O roteiro espelha um pouco a vida real, e coloca a irmã (Letitia Wright) e a mãe (Angela Bassett) do protagonista para lidarem com as repercussões da morte do personagem, rei e protetor de uma das nações mais poderosas do mundo.
"O filme era sobre o T'Challa lidando com questões de se tornar pai, o que achávamos que era muito interessante. E quando perdemos Chadwick, o paradigma todo mudou e se tornou sobre uma mãe e uma filha", conta ao g1 o produtor Nate Moore. 💥️Assista à entrevista no vídeo acima.
1 de 2 Letitia Wright em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para sempre' e Chadwick Boseman em cena de 'Pantera Negra' — Foto: Divulgação
Letitia Wright em cena de 'Pantera Negra: Wakanda para sempre' e Chadwick Boseman em cena de 'Pantera Negra' — Foto: Divulgação
A morte de Boseman aos 43 anos em agosto de 2023 surpreendeu o mundo e a indústria cinematográfica. Diagnosticado em 2016 com câncer de cólon, ele passou quatro anos sem falar publicamente sobre a doença.
Em dezembro do mesmo ano, os estúdios Marvel anunciaram que manteriam o desenvolvimento da continuação, e que não escalariam outro ator para o papel.
A tarefa de reajustar os rumos da história ficaram com o diretor Ryan Coogler, responsável pelo primeiro filme que mais uma vez divide o roteiro com Joe Robert Cole.
Em algumas entrevistas a revistas americanas, aliás, o cineasta falou que o tom do filme já seria parecido com o que é agora.
Ao invés do luto de Shuri e da rainha Ramona por T'Challa, "Wakanda para sempre" acompanharia o pesar do herói pelos anos em que ficou desaparecido por causa da ação do vilão Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018).
"O personagem estaria em luto pela perda do tempo, você sabe, voltando após estar desaparecido por cinco anos", disse Coogler. "Luto era uma parte bem grande."
2 de 2 Cena de 'Pantera Negra: Wakanda para sempre' — Foto: DivulgaçãoCena de 'Pantera Negra: Wakanda para sempre' — Foto: Divulgação
O que você está lendo é [Antes da morte de Chadwick Boseman, 'Pantera Negra 2' focaria em relação de T'Challa e seu filho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments