Câmara dos Deputados formará junta médica para avaliar saúde de David Miranda; deputado pode ser suspenso do mandato

O deputado David Miranda (PSOL - RJ) durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados em maio deste ano — Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados 1 de 5 O deputado David Miranda (PSOL - RJ) durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados em maio deste ano — Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado David Miranda (PSOL - RJ) durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados em maio deste ano — Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados determinou a criação de uma junta médica para analisar o estado de saúde de David Miranda e a capacidade de ele reassumir o mandato como deputado federal, como noticiou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

David Miranda está internado desde o dia 5 de agosto na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro de infecção gastrointestinal, que evoluiu para uma sepse – infecção generalizada.

O ato💥️ 258/2022 é do dia 26 de outubro, e segue o artigo 237 do Regimento Interno da Câmara.

O regimento determina que a junta será constituída de, no mínimo, 💥️três médicos de reputada idoneidade profissional, 💥️não pertencentes aos serviços da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

A assessoria informou ainda que 💥️não há precedentes na casa de aplicação do art. 237 do Regimento Interno, com a formação de junta médica formada por médicos de fora da Câmara dos Deputados.

Caso fique comprovada a incapacidade de David Miranda, ele será 💥️suspenso do exercício do mandato, sem perda da remuneração, enquanto durarem os seus efeitos, e um suplente poderá ainda ser convocado para assumir a vaga.

David tentou se candidatar à reeleição no pleito de 2022, mas diante dos seus problemas saúde, seu marido, o jornalista Glenn Grenwald, retirou sua candidatura para que ele pudesse se concentrar em sua recuperação.

Imagem do registro de David Miranda na Justiça Eleitoral: desistência homologada — Foto: Reprodução 2 de 5 Imagem do registro de David Miranda na Justiça Eleitoral: desistência homologada — Foto: Reprodução

Imagem do registro de David Miranda na Justiça Eleitoral: desistência homologada — Foto: Reprodução

Ao completar três meses de internação, o marido do deputado federal David Miranda, o jornalista 💥️Glenn Greenwald fez um longo texto desabafando sobre a montanha-russa de emoções que tem vivido com a saúde de Miranda.

Em seu site, Glenn contou que David foi internado no dia 💥️5 de agosto com dores abdominais, com as quais já vinha convivendo e, ao chegar à emergência, recebeu o diagnóstico de vários órgãos do 💥️sistema gastrointestinal estavam gravemente inflamados e infectados.

O deputado desenvolveu um 💥️quadro de sepse – infecção generalizada -, que se espalhou e começou a comprometer um órgão após o outro: pâncreas, rins, fígado e pulmões.

Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais 3 de 5 Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Glenn e David Miranda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Glenn contou ainda que David precisou ser intubado no dia 💥️15 de agosto e, uma semana depois, passou por uma 💥️traqueostomia, para poder respirar melhor.

David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais 4 de 5 David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais

David Miranda no início da internação, em agosto — Foto: Reprodução/Redes sociais

O jornalista contou ainda que por ora, eles lutam contra uma 💥️infecção pulmonar, o que diminui o entusiasmo da saída da UTI, que tinha manifestado recentemente.

Glenn agradeceu ainda o apoio dos filhos, que têm sido fundamental para atravessar o momento de insegurança em relação à vida de David.

David, Glenn e os filhos — Foto: Reprodução/Redes Socais 5 de 5 David, Glenn e os filhos — Foto: Reprodução/Redes Socais

David, Glenn e os filhos — Foto: Reprodução/Redes Socais

David Miranda foi internado no dia 5 de agosto em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Miranda também teve uma série de complicações, que tornaram o quadro grave.

No dia em que foi internado, David Miranda gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias. O político previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.

O que você está lendo é [Câmara dos Deputados formará junta médica para avaliar saúde de David Miranda; deputado pode ser suspenso do mandato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...