Lula tem reuniões com ministros do STF e com chefes das Forças Armadas na manhã desta segunda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta segunda-feira (9) com a presidente do Supremo Tribunal (STF), Rosa Weber. Os ministros do STF Luis Roberto Barroso e Dias Toffoli e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também participam.

Em seguida, ainda pela manhã, Lula se reúne com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os chefes das três Forças Armadas: Júlio Cesar de Arruda (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica).

Para a noite, a agenda oficial prevê uma reunião com governadores – parte deles deve participar de forma remota. Os dois compromissos são previstos para o Palácio do Planalto.

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, Lula vai despachar do Planalto para "mostrar à sociedade brasileira e ao mundo que as instituições estão preservadas, estão funcionando".

As reuniões acontecem um dia após os atos de terrorismo promovidos por uma minoria de bolsonaristas radicais nas sedes dos três poderes da República – o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o início da manhã, não havia previsão de encontro entre Lula e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ou do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A agenda oficial do presidente da República prevê também que Lula converse por telefone, à tarde, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa; e, em seguida, com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. A pauta prevista para as conversas não foi detalhada.

Lula volta a Brasília e vistoria Palácio do Planalto na noite deste domingo (8) — Foto: AP Photo/Eraldo Peres 1 de 1 Lula volta a Brasília e vistoria Palácio do Planalto na noite deste domingo (8) — Foto: AP Photo/Eraldo Peres

Lula volta a Brasília e vistoria Palácio do Planalto na noite deste domingo (8) — Foto: AP Photo/Eraldo Peres

Ainda na noite de domingo, após os atos de destruição e vandalismo na Esplanada dos Ministérios, Lula voltou a Brasília e se reuniu com Rosa Weber e ministros no Palácio do Planalto.

O presidente também acompanhou Rosa Weber em uma inspeção no STF, enquanto peritos trabalhavam para levantar a extensão do dano.

Lula cumpria agenda oficial em Araraquara (SP), cidade com áreas devastadas por fortes chuvas, mas encurtou a viagem e retornou a Brasília horas após a situação ter sido controlada na Esplanada dos Ministérios.

O que você está lendo é [Lula tem reuniões com ministros do STF e com chefes das Forças Armadas na manhã desta segunda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...