'Ele está aqui por um milagre', diz filha de aposentado atingido por bloco de concreto que se soltou de viaduto

O aposentado Carlos Sales Peres, de 63 anos, ferido em Santo André, no ABC Paulista. — Foto: Arquivo pessoal 1 de 4 O aposentado Carlos Sales Peres, de 63 anos, ferido em Santo André, no ABC Paulista. — Foto: Arquivo pessoal

O aposentado Carlos Sales Peres, de 63 anos, ferido em Santo André, no ABC Paulista. — Foto: Arquivo pessoal

"Claro que um susto absurdo. Minha mãe ficou muito apavorada, até porque sabemos que ele está aqui por um milagre", disse a fisioterapeuta, Tatiane Peres, de 36 anos, filha do 💥️homem atingido por bloco de concreto que se soltou de viaduto em Santo André, no ABC💥️.

O acidente aconteceu neste domingo (6), por volta das 4h, enquanto o aposentado de 63 anos passava embaixo do Viaduto Presidente Castelo Branco, no bairro de Santa Terezinha. Viaduto liga a Avenida do Estado à Avenida Prestes Maia e recentemente estava interditado devido a uma reforma.

Ao 💥️g1, nesta quarta-feira (9), Tatiane ressaltou que a família aguarda parecer da Prefeitura diante do ocorrido com o pai.

Ainda segundo a família, Carlos Sales Peres teve nariz e maxilar quebrados, além de ter sofrido cortes na cabeça e no rosto e deverá passar por cirurgia. A pedra, segundo eles, pesava cerca de 2 kg.

Logo após o acidente, a esposa do aposentado, Vera Mendes, gravou um vídeo mostrando que havia várias pedras soltas no viaduto. O 💥️SP2 esteve no local na noite desta terça (8) e verificou que parte delas havia sido retirada pela prefeitura. Apesar disso, o viaduto ainda tem vários buracos que precisam de manutenção.

"A maior preocupação do meu pai foi que tirassem tudo urgente para que ninguém se machucasse novamente", disse Tatiane.

A família disse que registou um boletim de ocorrência nesta terça-feira(8). O caso foi registrado como lesão corporal culposa no 4º Distrito Policial de Santo André, onde é investigado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que foram solicitados exames pericias ao IC e ao IML e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial. "Diligências estão em andamento para a completa elucidação dos fatos e detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial", concluiu.

Segundo a família, bloco de concreto que atingiu homem em Santo André pesava cerca de 2kg — Foto: Arquivo pessoal 2 de 4 Segundo a família, bloco de concreto que atingiu homem em Santo André pesava cerca de 2kg — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a família, bloco de concreto que atingiu homem em Santo André pesava cerca de 2kg — Foto: Arquivo pessoal

Após o acidente, Carlos Sales Peres ligou para a sua esposa, que levou ele de carro para o hospital Bartira onde foi atendido e posteriormente transferido para o Hospital Brasil, em que está internado.

Na tarde desta terça-feira (8), o aposentado gravou um vídeo de dentro da unidade de saúde onde está instalado. Apesar dos ferimentos, Carlos aparece com um tom bem-humorado, relacionado o acidente o fato de que o seu apelido é "gatão".

No vídeo, o aposentado também afirmou que está vivo e vai "continuar dando trabalho ainda por muitos anos".

 "Vou continuar dando trabalho ainda por muitos anos", diz aposentado atingido por pedra que soltou de viaduto em Santo André — Foto: Arquivo pessoal 3 de 4 "Vou continuar dando trabalho ainda por muitos anos", diz aposentado atingido por pedra que soltou de viaduto em Santo André — Foto: Arquivo pessoal

"Vou continuar dando trabalho ainda por muitos anos", diz aposentado atingido por pedra que soltou de viaduto em Santo André — Foto: Arquivo pessoal

"Agora estamos mais calmos e sabemos o grau da força e bom humor que meu pai tem. A forma leve e positiva que ele encara os fatos é que mantém meu pai aqui", relatou a filha.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santo André disse que “o acidente envolvendo o pedestre trata-se de uma fatalidade” e que as causas estão sendo investigadas por equipe técnica da Secretaria de Mobilidade, que já esteve no local para vistoria e promoveu a retirada dos entulhos.

“Os detritos soltos decorrem de depredação para extração e furto de cabos subterrâneos de energia”, disse a nota.

Obras no viaduto Presidente Castelo Branco, no bairro de Santa Terezinha, em Santo André. — Foto: Helber Aggio/Divulgação/PSA 4 de 4 Obras no viaduto Presidente Castelo Branco, no bairro de Santa Terezinha, em Santo André. — Foto: Helber Aggio/Divulgação/PSA

Obras no viaduto Presidente Castelo Branco, no bairro de Santa Terezinha, em Santo André. — Foto: Helber Aggio/Divulgação/PSA

O que você está lendo é ['Ele está aqui por um milagre', diz filha de aposentado atingido por bloco de concreto que se soltou de viaduto ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...