Biden celebra que onda vermelha não ocorreu e diz que democratas ainda têm chance de manter a Câmara

Joe Biden durante entrevista coletiva, em 9 de novembro de 2022 — Foto: Tom Brenner/Reuters 1 de 1 Joe Biden durante entrevista coletiva, em 9 de novembro de 2022 — Foto: Tom Brenner/Reuters

Joe Biden durante entrevista coletiva, em 9 de novembro de 2022 — Foto: Tom Brenner/Reuters

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (9) que o resultado mais chamativo das eleições de meio de mandato é que a "grande onda vermelha" (ou seja, uma vitória significativa do Partido Republicano nas urnas) não se verificou.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Biden disse que o Partido Democrata perdeu poucos assentos e que ainda há uma chance de manter o controle da Casa dos Representantes (a contagem ainda não terminou), e que o resultado vai ser muito apertado.

Ele se disse disposto a trabalhar com o Partido Republicano e afirmou que vai procurar o líder republicano, Kevin McCarthy.

Biden disse que algumas das demandas dos republicanos não podem ser atendidas, mas que está disposto a conversar com os membros do partido adversário.

Ele afirmou que a maioria dos republicanos é decente e que é possível negociar com aqueles que não são ligados a Donald Trump (ele usou a expressão "republicanos MAGA"; em uma referência ao slogan de Trump, Make America Great Again).

💥️LEIA TAMBÉM

Um repórter perguntou a ele sobre ameaças de candidatos republicanos, que afirmaram, por exemplo, que se o Partido Republicano tiver controle da Câmara dos Deputados, eles vão abrir investigações sobre seu filho, Hunter.

Biden respondeu que os eleitores querem que os políticos se mexam — ele então disse que alguns republicanos afirmaram que iriam entrar com diversos processos de impeachment. Os americanos, disse Biden, sabem que isso é quase uma comédia.

Ele também afirmou que deve decidir no começo do ano que vem se vai ser candidato à reeleição. Ele já havia dito que tem intenção de concorrer novamente, mas que, no fim, essa é uma decisão familiar e que ele vai usar os feriados de fim de ano para consultar seus familiares.

Webstories

Veja os vídeos mais assistidos do g1

O que você está lendo é [Biden celebra que onda vermelha não ocorreu e diz que democratas ainda têm chance de manter a Câmara].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...