Filha de Flordelis passa mal e é retirada do plenário durante julgamento
Por volta das 20h desta quarta-feira(9), logo após o depoimento da testemunha de acusação Raquel Silva, a filha de Flordelis, Simone dos Santos, começou a passar mal e precisou ser retirada do plenário.
Arfando muito, Simone foi conduzida para um sala anexa para receber atendimento médico. Ela faz tratamento contra um câncer, em estado de metástase, e recebeu medicação para a doença durante todo julgamento.
Simone é ré, junto com a mãe Flordelis e a filha, Rayane dos Santos, no processo que apura a morte do pastor Anderson do Carmo. Também está sendo julgada Marzy Teixeira, filha afetiva da ex-parlamentar.
Uma equipe do Samu foi chamada para atender a ré e conseguiu estabilizá-la no local.
"Na verdade não sabemos se o mal-estar dela foi consequência da doença ou uma crise de ansiedade ou estresse por causa desses dias todos de julgamento. E não sabemos porque a Seap, mesmo com autorização da Justiça, não a leva para fazer os exames para a gente saber se o câncer estagnou, avançou, e se ela está com medicação adequada", disse a advogada Daniela Grégio Leite, que representa a filha de Flordelis.
1 de 2 Simone dos Santos, filha da Flordelis — Foto: Brunno Dantas/TJRJ/DivulgaçãoSimone dos Santos, filha da Flordelis — Foto: Brunno Dantas/TJRJ/Divulgação
Na hora em que Simone dos Santos passou mal, o julgamento não precisou ser interrompido porque os promotores e a defesa discutiam com a juíza a possibilidade de convocar uma testemunha extra, o que foi descartado.
Flordelis e os demais réus permaneceram no plenário, e os jurado foram liberados. Após a estabilização do quadro de saúde, a juíza Nearis Arce determinou a continuação do julgamento na quinta-feira (10), quarto dia de júri popular.
A quarta-feira (9) foi marcada ainda pelos depoimentos de parentes de Flordelis, chamados para serem testemunhas de acusação.
A primeira a depor foi 💥️Luana Pimenta, nora da ex-deputada e mulher de Wagner Pimenta. Em sua fala, ela citou um plano confidenciado a ela por Marzy Teixeira, filha adotiva da missionária.
2 de 2 Flordelis com Rayane e Simone ao fn — Foto: Brunno Dantas/TJRJFlordelis com Rayane e Simone ao fn — Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Depois, foi a vez de 💥️Daniel dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis e Anderson do Carmo.
Durante seu depoimento, Flordelis chorou e foi amparada por uma das advogadas de sua equipe de defesa. Ao contar sobre a noite da morte de Anderson, Daniel também chorou.
Daniel também confirmou que sabia de um plano para matar o pastor Anderson do Carmo, e que inclusive o próprio Anderson sabia da existência do complô:
A terceira a depor foi 💥️Daiane Freires, filha afetiva de Flordelis , que contou que soube que uma irmã, Kelly, era abusada por Anderson do Carmo. A testemunha disse que questionou a irmã porque ela não contava pra mãe e ouviu:
A terceira a depor foi Raquel Silva, neta de Flordelis e filha de Carlos Ubiraci, outro réu do caso e que já foi julgado.
Raquel contou que nunca se relacionou bem com a avó, mas que as duas romperam de vez quando ela se recusou a cozinhar para integrantes da família que ficavam à toa, e eram privilegiados pela ex-parlamentar.
A jovem contou ainda que só voltou a falar com a avó quando esta soube que ela estava sendo procurada por investigdores para depor na Polícia Civil.
Raquel revelou ainda que, antes de ser expulsa da casa de Flordelis, foi chamada para receber uma espécie de treinamento com uma psicóloga chamada 💥️Paula Barros, e que fazia a simulação de um interrogatório.
"Quem ficou na casa, seguiu as orientações da Paula Barros. Quem ficou na casa, trocou de telefone e ganhou iphone, parece até que foi um prêmio", disse.
Até esta quarta-feira, foram ouvidas dez testemunhas arroladas pela acusação: os delegados Bárbara Lomba e Allan Duarte, Regiane Ramos, o inspetor Tiago Vaz e os parentes de Flordelis Alexsander Mendes, Wagner Pimenta, Luana Pimenta, Daniel dos Santos de Souza, Daiane Freires e Raquel Silva.
A expectativa é se encerrem as oitivas de testemunhas de acusação na quinta-feira(10), e comecem os depoimentos das testemunhas de defesa.
Além da ex-parlamentar, outros quatros réus estão sendo julgados: a filha biológica de Flordelis Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos André Luiz e Marzy Teixeira.
A morte de Anderson do Carmo ocorreu na noite de 16 de junho de 2023. O pastor foi morto, com mais de 30 tiros, na garagem da casa onde morava com a família, em Pendotiba, Niterói.
O que você está lendo é [Filha de Flordelis passa mal e é retirada do plenário durante julgamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments