Lula diz que pessoas 'são levadas a sofrer' para que governo garanta estabilidade fiscal no país
Lula discursa durante primeira vista do CCBB, sede da transição de governo, em Brasília. — Foto: Reprodução
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), questionou nesta quinta-feira (10) a adoção de medidas para garantir a estabilidade fiscal no país mesmo quando, segundo ele, essas ações levam as pessoas a "sofrer".
A declaração ocorreu durante a primeira visita de Lula ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que abriga a equipe responsável pela transição de governo.
No discurso, Lula também disse que, embora tenha como meta governar para todos, a prioridade serão "as pessoas mais necessitadas". Ele também defendeu uma rediscussão da relação entre o capital e o trabalho no país ().
Na sequência, Lula chorou e voltou a dizer que "a prioridade zero" de seu governo será o combate à fome no país.
Lula disse que foi eleito pelo "voto daquelas pessoas que mais necessitam" e que, embora tenha que governar para todos, seu governo irá "tratar prioritariamente as pessoas mais necessitadas".
Ele defendeu não apenas a rediscussão da reforma trabalhista aprovada no governo do ex-presidente Michel Temer, mas também da "relação capital e trabalho no século 21".
No discurso, Lula também afirmou que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro do futuro governo.
Esta foi a primeira visita do presidente eleito à sede da transição de governo.
Entre os integrantes da equipe de transição estão a senadora Simone Tebet, os economistas Pérsio Arida e André Lara Resende, e os ex-ministros Alexandre Padilha, Humberto Costa, Aloizio Mercadante e Nelson Barbosa.
O que você está lendo é [Lula diz que pessoas 'são levadas a sofrer' para que governo garanta estabilidade fiscal no país].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments