Faculdade de Medicina da USP tem primeira mulher diretora em 110 anos de história
Pela primeira vez em 110 anos, uma mulher assume a diretoria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A professora e doutora Eloisa Bonfá tomou posse nesta quinta-feira (10).
A cerimônia foi realizada no teatro da faculdade e contou com a presença de colegas de profissão, alunos e autoridades políticas.
Eloisa Bonfá irá assumir o cargo junto com o professor Paulo Manuel Fernandes, que passa a ser vice-diretor. O professor Roger Chammas será chefe de gabinete.
No discurso da posse, Eloisa se emocionou ao falar da sua trajetória na universidade e afirmou que a força para essa liderança será maior que os desafios que precisará encarar. Ela reforçou a importância de defender a ciência e relembrou do período em que esteve na linha de frente da Covid-19 no Hospital das Clínicas.
"Deslumbramos enormes desafios nessa trajetória, mas sabemos da nossa força, que foi testada no seu limite na pandemia da Covid-19. Onde conseguimos nos unir, mobilizar equipes, gerenciar o medo, enfrentar sobrecarga de trabalho e juntos acolhemos mais de 10 mil pacientes graves na nossa instituição", afirmou.
Ela assume a diretoria pelo período de 4 anos.
O que você está lendo é [Faculdade de Medicina da USP tem primeira mulher diretora em 110 anos de história].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments