KFC pede desculpas após fazer promoção ligada à Noite dos Cristais, símbolo do horror nazista
Refeição da rede KFC — Foto: REUTERS/Alexey Malgavko
A rede de fast food KFC na Alemanha pediu desculpas publicamente após disparar para clientes, na quarta-feira (9), uma mensagem citando a "Noite dos Cristais", data conhecida como símbolo do horror nazista contra judeus.
Segundo relatos nas redes sociais, a mensagem promocional sugeria aos clientes que comemorassem a Kristallnacht com frango frito e queijo.
Kristallnacht, conhecida como a "Noite dos Cristais", refere-se a uma série de ataques violentos do regime nazista a empresas, casas, judeus e sinagogas em 1938. A onda de violência, que deixou mais de 90 pessoas mortas, é vista como o início do Holocausto.
A mensagem, fortemente criticada, foi posteriormente atribuída pela empresa a um erro no sistema. Segundo o KFC Alemanha, um processo automatizado vinculou itens de calendário, como feriados e dias de comemoração, a conteúdo promocional.
Em comunicado, a empresa pediu desculpas pela "mensagem não planejada, insensível e inaceitável", e disse respeitar a gravidade e a história da data.
A rede também informou que suspendeu as comunicações de aplicativos enquanto revisa seus processos, com o intuito de garantir que algo semelhante não aconteça novamente.
O que você está lendo é [KFC pede desculpas após fazer promoção ligada à Noite dos Cristais, símbolo do horror nazista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments