Dois aviões colidem no ar durante apresentação nos EUA

Dois aviões militares históricos colidiram no ar e caíram neste sábado (12) durante um show aéreo em Dallas, segundo autoridades federais.

Não se sabe ainda quantas pessoas estavam a bordo das aeronaves ou se alguém ficou ferido. Equipes de emergência foram até o local do acidente no Aeroporto Executivo de Dallas.

Um Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e caíram por volta das 13h20 no horário local (16h20 em Brasília), informou a Administração Federal de Aviação em um comunicado. A colisão ocorreu durante o show comemorativo da Força Aérea sobre Dallas.

Hank Coates, diretor da Força Aérea Comemorativa, empresa responsável pelo evento, disse em uma coletiva de imprensa que o bombardeiro costuma ser tripulado por cinco pessoas e o avião de caça, por apenas um piloto, mas não confirmou o número de vítimas. O prefeito de Dallas, Eric Johnson, disse no Twitter que ninguém que estava no chão foi atingido durante a queda dos aviões.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o caça voando contra o bombardeiro, fazendo com que as duas aeronaves caíssem rapidamente no chão, causando uma grande explosão. 💥️(Veja no vídeo acima)

A Administração da Aviação Federal e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes vão investigar o acidente.

Dois aviões colidem no ar durante apresentação em Dallas, nos EUA — Foto: Reprodução/Redes Sociais 1 de 3 Dois aviões colidem no ar durante apresentação em Dallas, nos EUA — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois aviões colidem no ar durante apresentação em Dallas, nos EUA — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O B-17 é um imenso bombardeiro de quatro motores e foi uma peça importante do poder aéreo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. O Kingcobra, um avião de caça americano, foi usado principalmente pelas forças soviéticas durante a guerra.

A maioria dos B-17 foram desmantelados no final da Segunda Guerra Mundial e existem apenas alguns nos dias de hoje, em grande parte estão expostos em museus ou participam de shows aéreos, de acordo com a Boeing.

Dois aviões que caíram durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro de 2022 — Foto: LM Otero/AP 2 de 3 Dois aviões que caíram durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro de 2022 — Foto: LM Otero/AP

Dois aviões que caíram durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro de 2022 — Foto: LM Otero/AP

Dois aviões explodem ao cair no chão, depois de colidirem no ar durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro de 2022 — Foto: Nathaniel Ross Fotografia via AP 3 de 3 Dois aviões explodem ao cair no chão, depois de colidirem no ar durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro de 2022 — Foto: Nathaniel Ross Fotografia via AP

Dois aviões explodem ao cair no chão, depois de colidirem no ar durante um show aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro de 2022 — Foto: Nathaniel Ross Fotografia via AP

O que você está lendo é [Dois aviões colidem no ar durante apresentação nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...