Bolsonaristas hostilizam ministros do STF em Nova York
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste fim de semana em Nova York (EUA).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os bolsonaristas hostilizando os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.
Esses vídeos mostram os ministros sendo hostilizados ao deixar o hotel onde estão hospedados e em pontos turísticos de Nova York.
Procurada, a assessoria do STF informou que não irá se manifestar sobre o assunto.
Os ministros estão em Nova York para participar do Lide Brazil Conference, evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais.
Além de Moraes, Lewandowski, Gilmar Mendes e Barroso, a programação divulgada pelo evento também prevê as participações dos ministros Dias Toffoli e Cármen Lúcia. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, não participa.
Também participam do evento convidados como os ex-ministros da Fazenda Henrique Meirelles e Joaquim Levy, além do economista Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES conhecido como um dos pais do Plano Real e integrante da equipe de transição de governo.
Ao longo de todo o governo, Bolsonaro fez críticas a ministros do Supremo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e chegou a xingar Alexandre de Moraes publicamente.
Na semana passada, o presidente eleito Lula (PT) esteve em Brasília e se reuniu com ministros do STF e do TSE. Em pronunciamento a aliados, disse ter afirmado aos ministros que as instituições serão respeitadas, que haverá paz e disse que Alexandre de Moraes se tornou "um orgulho" para o Brasil.
O que você está lendo é [Bolsonaristas hostilizam ministros do STF em Nova York].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments