Tesla diz que irá ajudar a polícia chinesa a investigar acidente causado por veículo sem controle

Vídeo postado nas redes sociais mostra carro da Tesla em alta velocidade na China — Foto: Reprodução/Nexta 1 de 1 Vídeo postado nas redes sociais mostra carro da Tesla em alta velocidade na China — Foto: Reprodução/Nexta

Vídeo postado nas redes sociais mostra carro da Tesla em alta velocidade na China — Foto: Reprodução/Nexta

A montadora norte-americana Tesla disse no domingo (13) que ajudará a polícia chinesa a investigar um acidente envolvendo um de seus carros Model Y depois que relatos da mídia local disseram que duas pessoas morreram e três ficaram feridas quando o motorista perdeu o controle do veículo.

O incidente, que ocorreu no dia 5 de novembro na província de Guangdong, no sul da China, matou um motociclista e uma adolescente, segundo o jornal local “Jimu News”. Um vídeo, postado nas redes sociais, mostra o carro em alta velocidade. 💥️(Veja abaixo)

O Model Y da Tesla possui um sistema de direção semi-autônomo, segundo informações no site do fabricante, que "destina-se a ser utilizado com um condutor totalmente atento, que esteja com as mãos no volante e preparado para assumir o controle a qualquer momento".

A Tesla disse que os vídeos mostram que as luzes de freio do carro não estavam acesas quando o carro estava em alta velocidade e que seus dados mostram que não houve ação para pisar nos freios durante toda a jornada do veículo.

"A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária", disse a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk à Reuters em uma mensagem no domingo, alertando contra possíveis "fakes".

A China é o segundo maior mercado da Tesla, e o acidente estava entre os assuntos mais comentados na Weibo, plataforma de mídia social bastante popular no país.

A polícia de trânsito disse que a causa do incidente não havia sido identificada, segundo o jornal Jimu News. Um membro não identificado da família do motorista disse ao jornal que ele teve problemas com o pedal do freio.

O que você está lendo é [Tesla diz que irá ajudar a polícia chinesa a investigar acidente causado por veículo sem controle].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...