Amigo de jovem que morreu em festa universitária em Bauru relata últimos momentos: 'Fiquei ao lado dele o tempo todo&

Jovem de 27 anos morreu após passar mal em um evento universitário em Bauru (SP) na madrugada de domingo (13) — Foto: Divulgação 1 de 1 Jovem de 27 anos morreu após passar mal em um evento universitário em Bauru (SP) na madrugada de domingo (13) — Foto: Divulgação

Jovem de 27 anos morreu após passar mal em um evento universitário em Bauru (SP) na madrugada de domingo (13) — Foto: Divulgação

Um amigo do jovem que morreu na madrugada de domingo (13) após passar mal em um evento universitário, em Bauru (SP), relatou os últimos momentos antes da fatalidade.

Ao 💥️g1, o amigo, que preferiu não se identificar, disse que estava ao lado do jovem, Anderson dos Santos Silva, de 27 anos, quando ele passou mal e precisou ser socorrido.

Segundo a Prefeitura de Bauru, Anderson foi socorrido por uma empresa contratada pelo evento. No momento do atendimento, de acordo com a prestadora de serviços, ele estaria convulsionando.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi encaminhado para o Pronto-Socorro Central (PSC) da cidade por volta das 2h47, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi confirmado cerca de uma hora depois, por volta das 3h45. A causa da morte ainda não foi definida. Ainda segundo o B.O., ele teria ingerido uma grande quantidade de drogas.

A princípio, a Prefeitura havia informado que Anderson chegou à unidade de saúde sem vida. No entanto, em nota divulgada na segunda-feira (14), a assessoria da administração municipal disse que ele morreu dentro do PSC, após tentativas de reanimação.

Anderson era formado em uma universidade de São Paulo (SP) e trabalhava como arquiteto. Segundo o amigo, eles haviam viajado para Bauru juntos para participar do evento.

De acordo com o amigo, o corpo de Anderson foi velado em São Paulo, mas o enterro vai ser realizado no Piauí. No momento, a família está organizando o translado do corpo.

Ainda segundo o amigo, o enterro vai acontecer no estado do nordeste porque o pai e a mãe de Anderson viviam lá antes de se mudarem para São Paulo, e porque é onde residem mais pessoas da família.

O Inter, considerado um dos maiores eventos universitários do país, vem sendo realizado na cidade desde sábado (12). Além de competições esportivas, promove festas com shows durante três dias. Em média, cerca de 8.000 pessoas têm participado das atrações por dia, de acordo com a assessoria.

Em nota divulgadas nas redes sociais, a Liga Universitária de Esportes Universitários (LIEU), que organiza o evento, disse que as atividades são realizadas "dentro da mais absoluta regularidade, sendo certo que todas as exigências legais foram rigorosamente atendidas, tudo no sentido de garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas participantes".

A organização lamentou o ocorrido e disse que já está prestando toda a assistência aos familiares da vítima.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A causa da morte será definida pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em nota divulgada na segunda-feira (14), a Prefeitura informou que outras dois participantes do evento foram encaminhados a unidades de saúde da cidade no domingo. Um deles foi um jovem de 21 anos, que foi transferido para o Hospital de Base (HB) na segunda. O outro, um jovem de 20 anos, que sofreu uma fratura cervical em um acidente após sair da festa, também encaminhado ao HB.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista

O que você está lendo é [Amigo de jovem que morreu em festa universitária em Bauru relata últimos momentos: 'Fiquei ao lado dele o tempo todo&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...