Abastecimento de água na Baixada e em bairros do Rio é afetado após rompimento de adutora

O rompimento de uma adutora da Cedae, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, provocou a interrupção parcial do abastecimento de água em alguns municípios da Baixada Fluminense e bairros do Rio. O problema ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (15), na adutora que liga a Estação de Tratamento de Água Guandu ao reservatório Marapicu.

Segundo a Cedae, o sistema está operando com 💥️70% da capacidade. As cidades afetadas são:

A concessionária responsável pela operação da adutora informou que funcionários da empresa estão trabalhando no reparo. A Cedae espera reestabelecer o serviço ainda nesta terça.

A Águas do Rio, concessionária que abastece parte do Rio de Janeiro, publicou nas redes sociais que o rompimento provocou a interrupção parcial do abastecimento para municípios da Baixada Fluminense e bairros da Zona Norte da Capital.

"Ainda não há previsão para o término do serviço emergencial. Nós, Águas do Rio, estamos prestando apoio a Cedae para que o abastecimento normalize o mais cedo possível", comunicou a Águas do Rio.

Imagens nas redes sociais mostram a força da água, que jorra da tubulação em meio a uma área de vegetação na região do rompimento.

Água invade ruas e casas em Nova Iguaçu, após adutora romper. — Foto: Reprodução redes sociais 1 de 1 Água invade ruas e casas em Nova Iguaçu, após adutora romper. — Foto: Reprodução redes sociais

Água invade ruas e casas em Nova Iguaçu, após adutora romper. — Foto: Reprodução redes sociais

Os vídeos também conseguiram registrar um grande volume de água nas ruas do entorno do local onde aconteceu o acidente. Outros moradores da região gravaram a água invadindo suas casas.

O que você está lendo é [Abastecimento de água na Baixada e em bairros do Rio é afetado após rompimento de adutora].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...