Cedae adia manutenção do Guandu em uma semana

A Cedae anunciou nesta quarta-feira (16) que adiou a manutenção anual do Sistema Guandu, que estava programada para esta quinta (17).

O desligamento da estação de tratamento, agora, acontecerá no dia 25.

A mudança de data tem a ver com o vazamento em uma adutora em Nova Iguaçu, nesta terça (15). “Como localidades da capital e de cidades da Baixada foram afetadas pelo reparo, a Companhia entendeu que não houve tempo necessário para que moradores das regiões estocassem água para o período em que o Sistema Guandu ficará fora de operação”, explicou a Cedae.

💥️LEIA TAMBÉM:

Estação de Tratamento do Guandu — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 1 Estação de Tratamento do Guandu — Foto: Reprodução/ TV Globo

Estação de Tratamento do Guandu — Foto: Reprodução/ TV Globo

Antes de cada verão, a Cedae faz uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e dois subsistemas de água tratada, Marapicu e Lameirão. As máquinas são desligadas e os reservatórios, esvaziados, a fim de que técnicos façam reparos nas estruturas.

Esse sistema é responsável pelo abastecimento de mais de 9 milhões de pessoas no Município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Durante o serviço, o fornecimento de água ficará interrompido para os municípios do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão da manutenção.

A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, de acordo com as respectivas áreas de atuação.

A Companhia recomenda à população que reserve água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

.

O que você está lendo é [Cedae adia manutenção do Guandu em uma semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...