William, o príncipe de Gales, torce pela a Inglaterra, e não pelo País de Gales na Copa

William, príncipe de Gales, cumprimenta as pessoas — Foto: Phil Noble/Reuters 1 de 1 William, príncipe de Gales, cumprimenta as pessoas — Foto: Phil Noble/Reuters

William, príncipe de Gales, cumprimenta as pessoas — Foto: Phil Noble/Reuters

Em visita ao País de Gales, o príncipe William foi criticado por seu apoio público à seleção inglesa na Copa do Mundo que começa no domingo (20), no Catar.

Essa é a primeira vez que William terá que decidir por quem torcer: neste ano, o País de Gales vai participar de uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958 (veja mais abaixo).

"Torço pela Inglaterra desde que era muito novo, mas torço para Gales no rugby, digo a todos que torço para as duas", afirmou William nesta quarta-feira.

Ele afirmou que deixar de apoiar a Inglaterra subitamente para torcer por Gales não seria correto.

Há quem considere que o título de príncipe de Gales deveria ser concedido a um galês, o que não acontece desde 1282.

"Claro que (William) pode torcer para quem quiser e como presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado", afirmou no Twitter o ator galês Michael Sheen.

"Podemos estar de acordo em nosso desacordo", disse Elin Jones, presidente do Parlamento galês, que recebeu o príncipe.

A seleção de Gales, que disputará no Catar a segunda Copa do Mundo de sua história depois de participar do mundial na Suécia em 1958, enfrentará na disputada chave B a equipe da Inglaterra, semifinalista no Copa da Rússia em 2018.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

O que você está lendo é [William, o príncipe de Gales, torce pela a Inglaterra, e não pelo País de Gales na Copa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...