Coletivo toca ao vivo 'Clube da Esquina' em homenagem aos 50 anos do disco de Milton e Lô Borges
Capa do álbum 'Clube da Esquina', de Milton Nascimento e Lô Borges — Foto: Cafi/Divulgação
O Coletivo Janelas, grupo musical formado por artistas de Niterói, no Grande Rio, vai homenagear os 50 anos do disco "💥️Clube da Esquina", de Milton Nascimento e Lô Borges, em um show no 26 de novembro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
A apresentação encerra o 💥️"XXII Festival PoÊTerÊ", no Centro Cultural Feso ProArte (R. Gonçalo de Castro, 85 - Alto). O evento celebra também os 100 anos do modernismo na cultura brasileira.
O festival é aberto ao público, com entrada grátis, das 10h às 22h.
O coletivo foi idealizado pelos músicos Cadu Canto, João Bragança e Carlinhos Thomaz. O show vai homenagear um dos discos mais importantes da música brasileira que completou 50 anos em março de 2022 e teve Niterói como base para suas composições.
O repertório tem os clássicos “Trem azul”, “Paisagem da janela”, “San Vicente”, “Nada será como antes”, “Cravo e canela”, “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Trem de doido”, entre outras, outros, com arranjos próprios e releituras das suas principais faixas.
A banda é formada por 💥️Aline Peixoto (violão, clarinete e voz), 💥️Bryony Duncan (trompete e voz), 💥️Cadu Canto (direção musical, arranjos, contrabaixo e voz), 💥️Carlinhos Thomaz (bateria), 💥️Carol Mariano (voz), 💥️Gabriel Turque (percussão), 💥️João Bragança (trombone e voz), 💥️Lorena Gomes (voz), 💥️Maria Laura Berrêdo (teclados, flauta transversa e voz), 💥️Marina Malfacini (voz), 💥️Vitor Davi (sax tenor e flauta transversa), 💥️Yassine Lagraf (guitarra) e 💥️Breno Gouvea (técnico de som).
2 de 2 Coletivo Janelas — Foto: ReproduçãoColetivo Janelas — Foto: Reprodução
O que você está lendo é [Coletivo toca ao vivo 'Clube da Esquina' em homenagem aos 50 anos do disco de Milton e Lô Borges].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments